Edital abre licitação da Sinalização Turística para Pedestres

Modelo das placas que serão instaladas no Centro Histórico Foto: Divulgação/PMPA

O Centro Histórico da Capital receberá mais placas de sinalização turística, desta vez para orientar moradores e visitantes em roteiros a pé pelos atrativos históricos e culturais da região. O Diário Oficial de Porto Alegre publica nesta sexta-feira, 11, o edital da licitação aberta pela Secretaria Municipal de Turismo para contratação de empresa que irá confeccionar e instalar as 141 placas previstas no sistema de Sinalização Turística para Pedestres no Centro Histórico.

A nova sinalização terá informações sobre 51 pontos turísticos localizados no eixo entre a Usina do Gasômetro, Cais do Porto, Mercado Público, Santa Casa, Catedral Metropolitana e o Largo dos Açorianos. Serão 111 placas indicativas e 30 interpretativas que incluem textos, fotos e mapas de orientação. De acordo com o edital, o investimento será de R$ 40.318,40.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

5 respostas

  1. Queremos o chafariz de volta ao Chalé. Eu, pelo menos 🙂

    Curtir

    • Esse chafariz é o da Redenção? O que me deixa estarrecido é a enorme quantidade de chafarizes e obras da Belle Époque que perdemos, algo surreal. Duvido que exista cidade que tantas vezes botou fora seus monumentos.

      Curtir

      • Sim, é o da Redenção. Queria que ele voltasse ao coração da cidade, de onde nunca devia ter sido retirado. Se encontra meio escondido no meio da mata do parque Farroupilha. Pelo menos uma cópia deveria ser colocada ao lado do chalé…

        Curtir

  2. Preço meio alto, não? E não dou uma semana para as placas estarem destruídas e pichadas.

    Curtir

    • Olha, depende do que engloba essa verba… Os custos são realmente altos, só espero que seja confeccionado com material de boa qualidade, para que com sol e chuva não desbote. Gostaria de saber à quantas anda aquele projeto de remodelação visual do mobiliário urbano à cargo da Verdi Design… Será que está tudo integrado??? Aqui o pessoal é campeão em não padronizar as coisas.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: