Empresa argentina anuncia fábrica de aerogeradores no Estado

Investimento deve ser de R$ 87,5 milhões

A empresa argentina Impsa anunciou nesta sexta-feira a instalação de uma fábrica de aerogeradores e equipamentos eólicos no Rio Grande do Sul. A notícia foi comunicada pelo vice-presidente executivo da empresa, José Luis Menghini, em um evento em Porto Alegre. O investimento seria de R$ 87,5 milhões.

A construção da nova fábrica deve começar ainda neste semestre, no entanto, não foi revelado qual município gaúcho deve sediar a unidade. Segundo o Governo do Estado, a produção deve iniciar em 2013. A decisão é resultado de negociações que ocorrem desde agosto do ano passado. Serão fabricados, inicialmente, 220 aerogeradores por ano. Além disso, a fábrica vai gerar 500 empregos diretos e 1500 indiretos.

A Impsa é uma empresa de energia renovável com foco na América Latina, particularmente no Brasil. Completamente integrada ao longo de sua cadeia de valor e dedicada ao desenho, fabricação, venda de turbinas e outros equipamentos de energia, assim como o desenvolvimento, operação e a propriedade de projetos de geração de energia eólica e hidrelétrica.

Correio do Povo



Categorias:Economia, Economia Estadual

Tags:, ,

1 resposta

  1. Cabe acrescentar que esse investimento de 87 milhões é mixaria comparado aos bilhões que essa mesma empresa investe no nordeste.

    De qualquer forma é uma ótima notícia, pois é uma empresa de cem anos de idade com mais de 7 mil empregados em 5 continentes, que além de aerogeradores investe em hidroelétricas também.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: