Mais um projeto de edifício para a Carlos Gomes

Com o EVU já aprovado pela prefeitura, a empresa Gente Seguradora deve renovar a sua sede, que localiza-se na Carlos Gomes, 350.

Considero interessante o projeto. Vamos aguardar mais renders para melhor avaliar.

Veja a primeira imagem do prédio:

O prédio ficará exatamente no local onde hoje está a sede da Gente: Carlos Gomes, n. º 350.

A atual sede (destacada em amarelo):

Imagem: Google

 

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Avenida Paulista ? Que piada.

    A piada não é por causa de a “Avenida Paulista Gaúcha” ser ANÃ, mas sim porque aquela de São Paulo tem o que todos aqui no blog gostam: a avenida deles tem vida na rua. Muita vida. É um ótimo exemplo de avenida pedonal. Até mesmo em domingos há pessoas passeando, caminhando, indo a cafés e livrarias, briques, exposiçõesm restaurantes…
    Em dia de semana, também, é cheia de lojas na rua (uma delas é a loja Renner), tem Fnac e outras livrarias… em suma, é uma avenida com vida na rua, até em fins de semana.

    A nossa Avenida Paulista Anã é somente uma piada, se quiserem ficar remetendo a avenida paulistana.

    Ah, e falando em cidade anã e avenida anã, em um disperdício essa alta avenida portoalegrense receber predios tão baixos. Imaginem o visual INCRÍVEL que teria uma Cristal Tower na Carlos Gomes ! ! ! Nem precisa encher ela de predios altos. Um em cada quadra tá bom.

    Enquanto isso, nossa “paulista” anã continua a derrubar casarões, construir predículos e continuar sem vida nenhuma nas ruas.

    Curtir

  2. Cresci nessa região… É interessante a transformação que esse bairro assiste nos ultimos 20 anos. Achei o prédio interessante, aguardo por mais renders ( de melhor qualidade) hehehe.

    Curtir

  3. A quantidade de prédios na Carlos Gomes deveria ser limitada pela capacidade da mesma prover o fluxo de pessoas, ou então que se implante um metrô ou aeromóvel em seu eixo, pois o mono-modal ônibus/carro não é capaz de prover o fluxo de pessoas para todos esses empreendimentos.

    Curtir

  4. Prevejo embargo pelo pessoal da Anita considerando que 4 árvores serão derrubadas.

    Curtir

  5. Quando li o anuncio na ZH achei até que era algum tipo de deboche pela demora da liberação.

    Curtir

  6. Realmente, embora isoladamente alguns prédios da Carlos Gomes são odiados pelos urbanistas fundamentalistas, o conjunto da obra está ficando bem interessante e imponente. Realmente a região está ficando com cara da Vila Olímpia de São Paulo.

    Curtir

  7. Outra coisa: aquilo são árvores no telhado?

    Curtir

  8. Gostei bastante do projeto, principalmente a parte lateral, que me lembra as construções da Vila Olímpica de Londres (ao menos em baixa resolução).

    Curtir

  9. Isso é um panfleto oficial? “Graças a Deus” não pega bem pra uma empresa dizer, mas sobre o edifício, espero que seja construído, nossa mini avenida paulista agradece.

    Curtir

    • Lucas, eu havia feito um post há uns minutos atrás, enfocando justamente este “Graças a Deus”. Mas aí algumas pessoas comentaram e, segundo o Gabriel:

      Creio que essa expressão seja comum à empresa, que foi fundada e é gerida por judeus. Dêem uma olhada no texto que consta no site deles:
      “Graças a Deus, fundada no milênio passado por Sérgio Suslik Wais, em 12 de março de 1973, a Gente, com fé e determinação, vem superando desafios, principalmente, nas áreas sociais e econômicas. Do passado recente e como exemplo para o futuro fica a nossa inabalável fé em Deus, que nos permitiu, através do trabalho, conquistar o direito de operar como seguradora, iniciando o processo de extinção do Sistema de Cartas Patentes, que privilegiava apenas uma pequena elite da sociedade.”
      E se vocês olharem bem, tem uma estrela de Davi na fachada do prédio e no logotipo da empresa.

      Então resolvi deletar o post e republicar a imagem do prédio, pois é bastante interessante. Mas então publiquei aqui neste post.

      Curtir

  10. Graças a Deus? hahaha Gostei do prédio, esse é um dos melhores terrenos da Carlos Gomes, vai reforçar o efeito “Av. Paulista” de paredão de comerciais. Ao lado desse já demoliram uma casa para outro edifício comercial, mas não vi o projeto.

    Curtir

  11. hehehe vejo artigo resssucitado 😛

    Curtir

  12. Vai ser supimpa…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: