Linha Turismo bate recorde em passageiros

Turismo divulga números do segundo quadrimestre de 2012

Linha Turismo – Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Sem feriadões e concentrando eventos de porte como a Expoagas e sete dias da Expointer, agosto assegurou para a hotelaria a maior taxa média de ocupação de leitos no quadrimestre, de 68,36%. Durante a Expoagas a taxa chegou a 88,5% e na Expointer, a 82,93%. Já no city tour Linha Turismo o recorde em público foi no mês de julho, que bateu a marca histórica de 8.593 passageiros, a maior desde o início do serviço, em janeiro de 2003. De maio a agosto, com a oferta de passeios turísticos ampliada em 202% a partir da ampliação da frota, os ônibus de dois andares transportaram 28.443 passageiros, superando em 142% o público dos mesmos meses de 2011.

Estes são alguns dos destaques da nova edição do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre – Bemtur, que a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) apresentará às entidades parceiras e à imprensa nesta terça-feira, 13. O encontro será no auditório da própria secretaria (Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa), às 9h30.

O boletim traz os números de desempenho de várias atividades do setor referentes ao 2º quadrimestre de 2012, sistematizados a partir de dados fornecidos pelas secretarias municipais de Turismo e da Fazenda, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia, Porto Alegre e Região Metropolitana Convention Bureau, Infraero e Estação Rodoviária.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Eui já fiz e é muito bom….

    Curtir

  2. “Porto Alegre não tem potencial turístico” by algum sabichão nos comentários do Porto Imagem.

    Curtir

  3. Ja fiz, faz anos, e recomendo.
    Quero fazer novamente, aproveitar que mudou.

    Agora imagina se Poa tivesse algo de bom para apresentar?

    Bombariia….

    Curtir

  4. É um bom passeio, recomendo a todos que perguntam algo para fazer aqui ao chegar em poa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: