Uma imagem: vista do heliponto do Centro Administrativo

O leitor Fernando Nectoux nos envia esta sensacional foto panorâmica, elaborada com 13 imagens, do alto do heliponto do Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Valeu, Fernando, baita foto!

 

Centro-ZN-nectoux1

Para baixar a imagem com maior resolução (10 MB) clique aqui.



Categorias:Fotografia

Tags:, , ,

9 respostas

  1. PARABENS!
    Profissional e domínio técnico.
    O marcante seria catalogar tecnicamente em 360º completo, para que não ficassemos presos a um só ponto de vista.

    Como profissional da AMBIÊNCIA, observa-se muitos outras considerações, que simplesmente beleza.

    A linha eixo horizontal deve referenciar o endereçamento pelo satélite e pela altitude também, bem como os dados e hora da imagem e data, refenciado o autor, enfim para que a imagem suporte seguramente perpetualidade em seus dados, para que não seja somente uma tomada de paisagem aberta.

    Assim! Poderemos adquirir outro olhar sobre o espaço artificial, para percebermos que estamos cada vez mais perdendo a qualidade do cone visual do horizonte e previlegiando para poucos este horizonte livre.

    Portanto, poderemos avançar nesta ótica, para que PORTO ALEGRE, não venha a ser mais uma, sem identidade neste horizonte do paralelo 30º S.

    CONTINUE.
    05/12/2012

    Curtir

  2. Eu particularmente acho o visual da cidade estonteante. Recado aos imbecis que sobem no topo de um prédio para escrever uma besteira que só ele mesmo entende: Vocês são as verdadeiras pragas da urbe, vcs são a m*rda!

    Curtir

  3. Lembrando que o site Porto Imagem possui grande coleção de fotos do alto de edifícios. Pra quem quiser dar uma olhada é só ir no link: http://www.portoimagem.com/cima0.html

    Curtir

  4. Pensa positivo….

    É a oportunidade de ser exigente com as obras proximas do rio, podendo salvar a vista de quem vê a cidade pelo Guaiba.

    Imagina se fosse varios blocões feios dos anos 80 de frente pro Guaiba?

    O centro ja tem varios deles… =/

    Sobre a foto, seria lindo um belo conjunto com uns prédios de uns 40/50 andares em algum ponto.

    Curtir

  5. Tá certo que teria que mudar toda a estrutura da cidade pra mudar isso, mas acho meio triste a cidade ter crescido totalmente pro lado oposto ao rio. Tem prédios que devem ficar a uns 20, 30km do rio, ao mesmo tempo que os únicos bairros verticalizados perto da orla são Menino Deus e Tristeza (e mesmo assim bem longe do rio).

    Curtir

    • Não acho de todo triste… Para mim, é uma das características mais interessantes da cidade. Estando a grande verticalização e densidade em uma área alta, quando se sobe naqueles prédios ou mesmo do alto de algumas lombas, dá para ver um segundo skyline, distante, formado pelo centro, os morros e o lago. Se consegue ter tanto uma visão urbana quanto toda uma bacia hidrográfica iluminada na direção do sol poente. Apenas acho que as regiões ao redor do parque Marinha do Brasil e do Hipódromo Cristal poderiam ter alguns complexos comerciais e de uso misto de grande porte. Seria o tempero final. Ah, e obrigado ao blog por ter publicado a imagem! Espero que gostem. =)

      Curtir

  6. Linda foto. Trocaram o telhado da Cúria? É verdade que estão pintando ela de amarelão?

    Curtir

  7. Sempre acho que porto alegre é mais bonita vista bem de longe (skyline) ou do chão. De cima assim não tem as árvores para tapar um pouco os prédios feios.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: