Leitor nos comunica sobre uma calçada na Terceira Perimetral que seria irregular
O material utilizado na calçada em frente à PLATINUM TOWER, empreendimento da CFL, na Carlos Gomes, entre Rua Furriel Luiz Antônio Vargas e a Alameda Coelho Neto, seria, conforme o arquiteto, de qualidade bem inferior ao que a comunidade pagou, e ainda deve estar pagando, que é o basalto regular serrado. Ainda, segundo o arquiteto, o piso de basalto foi o padrão da Terceira Perimetral, e agora um empreendimento privado está interrompendo a continuidade e desvalorizando a via pública.
Foi retirada a calçada colocada pela prefeitura e colocados blocos de concreto de tipo “pav s”.
João Müller também questiona:
Onde estão as pedras de basalto que nós, munícipes, colocamos no local e que eles retiraram?
Vejam as fotos, feitas hoje, 12/12/12:
O prédio: Platinum Tower, ainda não completamente terminada a sua construção.
Vista aérea da região onde se localiza o prédio:
Sugestão de post: Arq. João Müller
Categorias:Arquitetura | Urbanismo
Que merda isso. O que eles estão dizendo, é a seguinte mensagem: venha de carro trabalhar. Toda construção nessa região coloca em segundo plano o pedestre. Coisa de terceiro mundo.
Acho que a padronização é melhor e deveria ser por conta da prefeitura para que se tenha um padrão minimo de acabamentos. Agora me desculpem, mas esta calçada que o empreendimento está propondo é melhor que as existentes. Não pelo material, mas pela disposição. O canteiro linear torna a rua muito mais bonita e permeavel. Paises de pimeiro mundo usam muito esta estratégia, pois não rouba o espaço de circulação.