Rede Marriot construirá hotel com 160 quartos próximo à Praça da Matriz

Pequena nota na ZH de ontem fala na construção de um Hotel Marriot, em Porto Alegre, com 160 quartos.

Mistério de onde será exatamente, apenas sabe-se que será perto da Praça da Matriz (a praça em frente à Catedral e ao Palácio do Governo do RS).

O estudante de arquitetura Rodrigo Marques, no Facebook,  coloca como provável esta área abaixo, no esquema feito pelo Blog, com base em imagem do Google Maps. Seria uma área onde existe um estacionamento 24h, ao lado do Museu Júlio Castilhos, atrás do Zaffari da Fernando Machado. Assim que tivermos certeza da localização, postaremos aqui.

hotel-marriott-porto-alegre-localizacao

O que existe no terreno atualmente é um estacionamento 24h, mas o terreno encontra-se praticamente sem estrutura alguma, com partes de obras antigas. 

estacionamento-24h-duque

estacionamento-24h-duque2



Categorias:hotelaria, Rede Hoteleira, TURISMO

Tags:, , ,

13 respostas

  1. Poderiam ter escolhido um Mariott de uma categoria melhor para essa regiao do Centro.
    Ate quando vamos continuar somente com o Sheraton como top na cidade?

    Curtir

    • até termos mais visitantes com alto poder aquisitivo. As redes só constroem hotéis top se há demanda, e não pra agradar egos dos moradores das cidades.

      Curtir

  2. Fora do tema do post, mas não sei se vocês já viram: http://urbsnova.wordpress.com/2013/01/10/projeto-de-revitalizacao-de-predio-do-arquiteto-lutzemberguer-na-floresta/ Talvez pudesse ser publicado aqui no blog..

    Curtir

  3. Só a título de curiosidade, esse estacionamento existe desde o início dos anos 90, chamava-se “estacionamento Toledo”. Dos 8 anos aos 12, meu pai estacionava ali, me deixava no Cultural e ia trabalhar, hehehe. Enfim, é um local para atentarmos para a arquitetura do futuro Hotel, já que a Duque é uma rua belíssima para receber um caixote sem graça. Abraços.

    Curtir

  4. Otima noticia para Porto Alegre e para o Centro !

    No Rio, ele eh um em Copacabana que tem um “buraco”/atrio na fachada.

    Curtir

    • No Rio é o JW Marriott – “Na marca mais elegante e luxuosa da Marriott…” (http://www.marriott.pt/marcas-hoteis.mi) e aqui em POA, como já dito aqui no blog, será um Fairfield “Proporciona tudo o que é necessário para o hóspede trabalhar produtivamente, maximizar o tempo ocioso, comer bem, dormir profundamente e manter a estadia tranquila, tudo por um valor excepcional…”.
      Vai ser algo mais básico, mas olhando pelo Google as fachadas da rede são de bom gosto.

      Curtir

  5. Adoro essa parte do centro. A localização é ótima. E realmente só em tirar esse estacionamento ja vai ficar irado.

    Curtir

  6. Dei uma olhada no site, olhei os hotéis da rede na américa do sul. Com exceção de 2 hotéis que são feinhos, a maioria se compõe de construções interessantes…Destaco a linda construção em Buenos Aires. TOMARA QUE PORTO ALEGRE NÃO FAÇA PARTE DAS EXCEÇÕES!

    Curtir

    • Obrigado, não precisei fazer a pergunta sobre a arquitetura dos hoteis.

      hahaaha

      Tomara que venha coisa boa mesmo.

      Curtir

  7. Achei super bem localizado

    Curtir

    • Melhor localizacao impossível. Aquela zona do centro é sensacional, aliás como toda a região delimitada entre Borges, Andradas e Loureiro (perimetral). Tem casarões lindíssimos, mas infelizmente muito degradados. Um dos mais emblemáticos é aquele na Duque de Caxias, umas três quadras pra baixo do Palácio, cuja frente virou estacionamento. Fora a ruela ao lado, que dá naquela escadaria lindíssima. Acho curiosa aquela ruela por ter árvores no meio do asfalto. E a escadaria que tinha um potencial para ser totalmente reformada, mas que provavelmente está esquecida pelos projetos de reforma do centro.

      Por falar em projeto de reforma do centro, o blog poderia fazer uma entrevista com o Glênio Bohrer, pra sabermos o que esperar para o próximo ano, visto que há 2 anos não acontece nada em relacao à revitalizacao do centro.

      Curtir

      • Claro que aconteceu.Ele revitalizou o Centro com um chafariz que fica desligado o tempo inteiro!

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: