GM anuncia criação de terceiro turno e mais 2,4 mil vagas, em Gravataí

Capacidade de produção salta de 230 mil veículos por ano para 380 mil

Modelo Onix é produzido na unidade de Gravataí. Foto: GM

Modelo Onix é produzido na unidade de Gravataí. Foto: GM

Gravataí – A unidade da General Motors de Gravataí anunciou a criação de um terceiro turno de trabalho para 2013. Com a iniciativa, 1.429 empregos diretos serão criados e mais mil de forma indireta. A expectativa da empresa é saltar de 230 mil para 380 mil veículos produzidos por ano.

Atualmente a unidade gaúcha produz os modelos Celta e Onix hatchback e um novo veículo que ainda será lançado no mercado brasileiro.

Em dezembro do ano passado, a GM comemorou o número de dois milhões de carros produzidos na fábrica de Gravataí, que completou 12 anos de instalação no Estado em 20 de julho de 2000.

Em santa catarina

Simultaneamente ao anúncio do terceiro turno na unidade de Gravataí, a GM está anunciou a contratação de 180 empregados para a nova fábrica de motores e cabeçotes, em Joinville (SC), que já está em operação e será inaugurada oficialmente no próximo dia 27 de fevereiro de 2013.

Atualmente a produção está em fase de aceleração e, dentro deste cronograma, está prevista a contratação de novos empregados.

Jornal NH



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

3 respostas

  1. Falam de veículos, mas e a produção agrícola do Rio Grande, como está??? Eu não me alimento de carro??? Carro é item de quarta necessidade para mim. Temos a mesma produtividade e carga tributária do Estados Unidos no campo???? E as favelas??? E a fome??? 15 milhões de Brasileiros passam fome . 50 mil vivem nas ruas.

    Curtir

  2. Quem dera também que tivesse um trem de passageiros pro litoral, pois levar 3hs para Tramandaí me tira a vontade de ir para a praia hehe

    Curtir

  3. Ótima notícia!
    Quem dera houvesse um trem pelo litoral do RS e SC para melhorar a logística dessas empresas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: