Festa é interrompida pelo Corpo de Bombeiros em casa noturna de Porto Alegre

Frequentadores teriam denunciado possível superlotação no Bar Ocidente

Festa no bar Ocidente foi interrompida na madrugada deste domingo  Crédito: Vinícius Roratto

Festa no bar Ocidente foi interrompida na madrugada deste domingo Crédito: Vinícius Roratto

A festa que ocorria no bar Ocidente, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, na madrugada deste domingo foi interrompida pelo Corpo de Bombeiros depois que frequentadores teriam denunciado uma possível superlotação na casa noturna. A corporação foi acionada através do telefone 193.

Uma guarnição foi deslocada até o estabelecimento, localizado na esquina da rua João Telles com Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, e constatou irregularidades em relação ao Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI). O proprietário do bar foi notificado e na segunda-feira deve ser inspecionado por uma equipe da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). O Ocidente ainda não está na lista de casas noturnas interditadas pela prefeitura da Capital.

As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

11 respostas

  1. Felipe X, tem dois tipos um é com fogo frio custa R$ 75,00 e o outro como o que foi usado custa apenas R$ 2,50. Economia na base da porcaria, deu no que deu…..Vocês pensam que nenhuma tragédia vai acontecer de novo? As pessoas esquecem e sempre querem levar vantagem….eu não me iludo…..

    Curtir

  2. Acho que finalmente as casas noturnas começarão a respeitar os frequentadores. Essa de lotar até não poder mais, deixar gente na fila só para mostrar para os que passam na frente… vai ter que acabar.

    Curtir

  3. Sempre houve super lotação em casas noturnas. todos os que estão na fila na rua querem entrar de qualqyer jeito. Ou não?
    Agora é muito fácil , quem quiser complicar a vida de alguém é só telefonar para os bombeiros e dizer que em tal casa noturna tem tal problema…..isto vai acontecer muito agora….
    Eu já estou saturada deste negócio. A verdadeira culpa é daquele bobalhão que acendeu um sinalizador na boate Kiss, e fim….

    Curtir

    • Hmmmm não do bobalhão especificamente, faziam isso direto na Kiss. Vazaram fotos até de bolo de aniversário com tochas em cima lá..

      Curtir

    • Não entendi, Juliana, tu és contra fiscalizar superlotação?

      Curtir

  4. Ih, superlotação é tradição do Ocidente.

    Curtir

  5. “Frequentadores teriam denunciado possível superlotação”
    Só imagino a ligação: “Oi, é do Corpo de Bombeiros? Vocês podem tirar esse monte de gente daqui pra eu poder curtir a minha festa?”

    Curtir

    • Haha
      Muito boa.
      Ou tava na parte de cima e não conseguia achar um meio de sair naquele mar de gente.
      A ultima vez que foi no Ocidente foi há 8 meses. Sai justamente pq era impossível de se mexer. Lembro até que comentei com amigos meus que estavam comigo, que deveria ser obrigatório em TODOS os locais uma placa indicando a capacidade do local.
      Comum em todos os espaços públicos de NY

      Curtir

  6. Pelo constatação do número de casas fechadas até o momento, o que seria um caso de fiscalização deveria se tornar um caso de polícia, não escapa nada, o que teria ocorrido para haver um nº elevado de irregularidades.

    Seria interessante que o Pref. Mun. POA se manifestasse quanto a esta situação bem como, a própria Câmara de Vereadores, o trabalho até agora realizado demonstra que algo sério estaria ocorrendo com relação à concessão de Alvará com PPCI aprovado pelo Corpo de Bombeiros e o Alvará de Localização expedido pela SMIC.

    Como um estabelecimento funciona como se fosse normal diante de tanta irregularidade, em que a fiscalização se demonstra omissa, passando dos limites, algo muito estranho em tudo isso.

    Curtir

  7. Desse jeito não vai sobrar nada aberto em POA. Mas é desse jeito mesmo que se deve fazer, para as coisas entrarem na lei.

    Há esperança.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: