O novo voo da American Airlines de Porto Alegre e Curitiba a Miami já tem data para ser iniciado. Se tudo der certo, a partir de 19 de dezembro os dois aeroportos da região Sul serão ligados aos Estados Unidos por um voo diário da companhia, que em breve deve se tornar a maior do mundo, após a fusão com a US Airways.
De acordo com o planejamento da companhia, será apenas um voo chegada ou saída de Porto Alegre e escala em Curitiba. O voo será diário e partirá de Miami às 22h30, chegando à capital paranaense às 8h30. De lá, ele parte às 10h para Porto Alegre. O retorno para Miami sairá às 12h30 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino nove horas depois.
Para operação, a American vai usar um Boeing 767-300, com capacidade para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Ainda não há uma definição sobre o preço da passagem, mas em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, o diretor de vendas para São Paulo e Região Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, a passagem, principalmente nos primeiros meses de operação, será promocional. Atualmente, o trecho de ida e volta, na American, entre São Paulo e Miami é comercializado a partir de U$ 900.
Segundo Trinca, a única região do país que ainda não era atendida pela empresa era o Sul. “Nós temos 102 frequências semanais entre o Brasil e os Estados Unidos, partindo de sete cidades diferentes, em quatro regiões. Faltava o Sul, que é um mercado importante”, diz.
De acordo com o diretor, até o fim do ano, a empresa quer ampliar o número de frequências semanais para 125 e o número de destinos. Atualmente a American voa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Manaus e Belo Horizonte para Miami, Dallas e Nova York. “Vamos lançar voos do Brasil para Los Angeles e Chicago”, revela. “O Brasil é o segundo maior mercado da American”, afirma.
Questionada pelo Melhores Destinos, a American Airlines confirmou as informações e a data prevista para início dos voos, que dependem de aprovações pelo governo norte-americano e pela Anac.
Fonte: Melhores Destinos e Gazeta do Povo
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Não entendi esta NÃO parada em Curitiba na volta para Miami. Então, na verdade, a ida a Miami será direto POA – MIAMI e a volta de lá, com escala em Curitiba. Estranho isso. Então quem quiser ir de Curitiba a Miami por este voo, terá de vir até POA de qualquer forma. Mas a ida será direta.
IDA: POA – MIAMI (DIRETO)
VOLTA: MIAMI – CURITIBA – POA
Categorias:Aviação
A questão economia de combustível deve ser um fator importante também. É bem mais econômica para a empresa decolar de POA e seguir direto em vez de pousar e decolar novamente com distância de apenas 40 mim. Isto elevaria o custo de operação desta rota. Em aviação se economiza cada centavo.
Não sei não, se a causa da não escala em CWB é porque a pista não comporta a decolagem de um 767 lotado.
Olhem esses sites e essas fotos (747, MD-11, 767, A332):
http://tmacuritiba.com/wordpress/
http://dra.draeronaves.com.br/result.php?page=0&o=79&l=1&m=0&t=0&p=&d=&data=&w=0&a=0
E outra, querem gastar 10 bi, construindo novo aeroporto, mas não cuidam e conservam o que já tem. O terminal 2 (o antigo) está bem atiradinho. A lancheria do piso superior está fechada (segundo eles para reformas), mas certamente não é por excesso de freguesia.
Acho que esses aviões só chegam carregados.
Exato Johnnie. Eles chegam carregados, seguem vazios ou parcialmente carregados para Viracopos. De Viracopos voltam para sua origem estrangeira totalmente carregados.
Nada mais justo que um voo POA-Miami direto, afinal POA e’ a capital mais importante do Sul em todos os sentidos (esportiva, cultural e economicamente).
É tão importante que precisa de outra( que não se acha menos) para lotar um 767…
“Então quem quiser ir de Curitiba a Miami por este voo, terá de vir até POA de qualquer forma. Mas a ida será direta.”
Isto mesmo Gilberto. Parece que a limitação é a pista de Curitiba que é curta e não consegue decolar com o tanque cheio para ir direto a Miami. Então eles põem pouco combustível e voam até POA para finalmente aqui encherem o tanque e voarem até Miami.
Obrigado pela explicação Adriel. Deve ser isso mesmo.
Fiquei sabendo há alguns dias que está sendo contratado estudo para a construção da terceira pista do Afonso Pena, provavelmente para sanar este problema.
A pista de CWB tem poucos metros a menos que a de POA, a limitação maior é o conjunto “tamanho + altitude”. POA está há poucos metros acima do nível do mar, já CWB está há uns 900m. Não comporta a decolagem de um 767 lotado.
(apesar que devem ir todos de malas vazias para lá, né)
Não sabia que uma diferença de apenas 900m já impactava de maneira tão significante a capacidade de decolagem, considerando que a pista de PoA é poucos metros mais longa. Muito Interessante!
O horário deste voo também está muito bom. Overnight, chega cedo em Miami e sem risco de fechar o aeroporto pela neblina 🙂 Tbm deve sair mais barato que fazendo escala em Montevidéu ou GRU.
Conconrdo contigo em tudo, so que nao sei se no final vai sair mais barato nao. Afinal, o que regra o preco de tudo hoje em dia eh a competicao, ou seja, so a American fazendo esse voo direto, vai ter bastante gente interessada em comprar bilhetes um pouco mais caros mas sem a preocupacao de fazer conexao em GRU ou GIG. Se nao for o mesmo preco, acho que ficara ate mais caro. Mas esperemos pra ver, desejo boa sorte pra American e que essa rota de certo!