Alguém sabe onde será a árvore de Natal deste ano em Porto Alegre?

Ainda não avistei a montagem da árvore de Natal no Gasômetro.

Será que Porto Alegre, novamente, não terá árvore de Natal ?

Se for isso, é lamentável para a imagem da cidade.

Não me venham falar que “hoje em dia a religiosidade está menos presente” ou coisas deste tipo. O Natal e suas festividades é algo que há muito tempo já estrapolou o aspecto religioso, e é um evento que acontece no Ocidente inteiro.

Todas as cidades se enfeitam para o Natal de Macapá a Goiânia. De Aracaju a São Paulo.  Uma árvore de Natal é algo que enfeita e eleva a auto-estima das cidades. Vira uma atração. Valoriza a cidade e os seus moradores.

Será que Porto Alegre pretende ser, definitivamente, a cidade do-contra?

Seremos a ÚNICA capital do Brasil a não fazer nada na cidade referente ao Natal.



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

23 respostas

  1. A falta da árvore de Natal não me incomoda em nada. Percebo que as decorações natalinas são, hoje, vazias de significado religioso (resta -e fortemente- o comercial). Até são meio bobas se tu pensar que logo no solstício de verão milhares de pessoas optam por iluminar suas casas artificialmente. Por que não mudar a data para Junho/Julho? Faria bem mais sentido.

    Também não entendo porque, em vez da árvore de natal, a prefeitura não instala uma iluminação cênica pontos de movimento da cidade. O viaduto da borges ludicamente iluminado me faria ter bem mais orgulho da cidade do que um temporário cone de grande escala.

    Curtir

  2. Muitos comentários feitos aqui sobre o Natal e sua árvore mostram porque o pensamento retrógrado esta deixando Porto Alegre uma cidade abandonada e feia…..
    Só aqui não se enfeita a cidade para o Natal e quando se enfeita é triste de ver.
    Tudo é problema do Capitalismo e da Coca Cola…eu acho isso muito engraçado.
    Duvido que alguém deixe de comemorar o Natal na sua casa ou deixe de comprar presentes e participar do amigo secreto no seu trabalho ou família.
    Gramado se enche de dinheiro com as maravilhas do Natal e deixa a cidade com ares de primeiro mundo o ano inteiro atraindo turistas.
    Nós discutimos e colocamos defeito em tudo, culpa em todos, o dinheiro é disso e daquilo e assim nos sentamos e não fazemos nada……
    Que cabeças amorfas….
    Negativem à vontade isto mostrará quem somos….

    Curtir

  3. Árvore de natal foi cortada em função da duplicação de alguma avenida 🙂

    Curtir

  4. Eu acho q normalmente essas festas natalinas entram no grupo de eventos comunitários.
    Tem um grupo que organiza, e consegue verbas pela lei de incentivo a cultura, não?

    E sendo festa comunitária eles nem precisam de licitação e tal. Enfim, sei que tem algo assim, que o Natal Luz de Gramado até foi investigado se realmente seria um festa comunitária.

    Curtir

  5. Que nada, natal é coisa do capitalismo, a Coca Cola que criou essa frescura toda.

    Deveriamos fazer uma fogueira no marinha, fumar erva e ficar dançando em volta cantando musicas alegres.

    hahaha

    Não acho que enfeites de natal sejam obrigação da prefeitura, acredito que ela deveria inventivar as pessoas a enfeitarem casas e prédios, mas nada alem disso.

    Mas essas coisas ja sairam de moda, nos anos 90 era bem mais comum, as pessoas nào tem nem tempo pra isso nos dias de hoje.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: