Copa 2014: Seleção inglesa prefere jogar em Porto Alegre

“Manaus é a sede a ser evitada”, diz técnico da Inglaterra

Roy Hodgson torce para a Inglaterra não jogar no Amazonas Foto: Getty Images

Roy Hodgson torce para a Inglaterra não jogar no Amazonas
Foto: Getty Images

O treinador Roy Hodgson não esconde a sua principal preocupação para o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014: a cidade de Manaus. O comandante da seleção da Inglaterra não demonstra temer “grupo da morte” ou algum adversário em especial, mas quer, a todo custo, evitar partidas no Amazonas, por causa do clima local. As informações são do jornal The Guardian.

“As sedes me preocupam mais que os adversários”, admitiu Hodgson. “Penso que as condições climáticas serão um problema para todos os times, mas principalmente para os europeus”, acrescentou. No entanto, a capital do Amazonas, em especial, é um local por onde a seleção inglesa não quer passar.

“O clima tropical de lá é um problema para todos, incluindo argentinos, chilenos e colombianos. Não sou um expert na região, mas, tendo em vista o que as pessoas me disseram, Manaus é a sede a ser evitada. Porto Alegre seria o lugar ideal. As chances aumentam se você conseguir condições climáticas mais agradáveis”, destacou o treinador.

Sede da Copa do Mundo localizada mais ao norte do território brasileiro, Manaus teve temperaturas máximas de 34ºC e mínimas de 23ºC durante o mês de junho de 2013, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar no período sempre esteve acima do nível de 50% e, em vários momentos, atingiu 99%.

A Arena da Amazônia receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 – todas da primeira fase. Para evitar Manaus, a Inglaterra deve cair nos grupos B, C, F ou H.

Portal Terra

_________________

Do Correio do Povo:

Porto Alegre receberá pelo menos quatro europeus na Copa

Campeões do mundo, Inglaterra, França e Itália têm chances de jogar no Beira-Rio

Com a definição dos potes para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, Porto Alegre poderá receber até quatro seleções europeias durante o Mundial do ano que vem. A Capital poderá sediar jogos de três campeões do mundo, Inglaterra, França e Itália, além de uma partida da atual vice-campeã, Holanda. A definição das chaves da Copa ocorre na próxima sexta-feira.

As partidas de grupos em Porto Alegre são A3 x A4, B2 x B4, H2 x H4 e F1 x F4, isto é, em cada uma há a presença de um europeu do grupo 4. Bósnia Herzegovina, Croácia, Grécia, Portugal e Rússia também poderão passar por Porto Alegre na Copa.

Enquanto 2014 não chega, o Beira-Rio está tomando forma para o Mundial. O estádio colorado já tem cerca de 92% de sua obra de reformulação concluída.



Categorias:COPA 2014

Tags:

11 respostas

  1. Preferiram Porto Alegre??? Muito estranho. Manaus tem praia e vários lugares bonitos! Aqui tem o quê? Gasômetro sujo e frio! Hahahaha

    Curtir

  2. Porto Alegre, tem potencial para ser uma cidade turística e no entanto pouco é feito…

    Em Curitiba por exemplo foram construídos parques como Tanguá e Tingui, Jardim Botânico, Opera de Arame, entre outros e também virou uma capital turistica e ecológica, agora imagina se todo esse investimento fosse feito em Poa, que maravilha seria pro setor turistico, aqui tem morro, rio, o que propicia um melhor deslumbramento das paisagens…

    Ao menos que reformem a Orla do Guaiba, pra não passarmos vergonha com essa nossa Orla poluida e mal cuidada.

    Curtir

  3. uma das melhores noticias para porto alegre na copa: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/12/empresa-quer-linha-de-catamara-para-o-parque-de-itapua-em-viamao-4353923.html

    se sair mesmo (nem q seja so durante a copa) finalmente teremos um ponto turistico decente pra mostrar pros turistas! divulga ai gilberto!

    Curtir

  4. Pra quem gosta de turismo tipo CUBA, aqui é paraíso. Não somos todos ruins, mas quem quer esconder que temos muuuitos defeitos é louco ou mora em outra cidade.

    Curtir

    • Será que teremos acampamento com gente tomando banho pelada no meio do Marinha e fumando maconha? #OutroMundoÉPossível? kkkk

      Curtir

  5. Sorte nossa que os gringos adoram ver o sub mundo.

    Vão adorar conhecer Porto Alegre e sua falta de atração.
    hahaaha

    Eu não consigo aceitar tamanha oportunidade jogada fora com essa copa.
    Era a chance de fazer o turismo explodir, mas não temos o que apresentar ao mundo nessa bagaça de cidade,

    Curtir

    • Porto Alegre é de longe uma das melhores cidades do Brasil, RS o estado mais europeu, o problema é que a senhora rede esgoto de televisão (digo Globo) só veicula o eixo Salvador, RJ,SP esquecendo-se do Pantanal, da amazônia e do sul, mas para europeus, o ideal seria jogar em Curitiba e Porto Alegre, não só por causa do clima, mas também pela qualidade de vida mais alta!

      Curtir

  6. A informação do Correio está simplesmente errada. A posição dos times nos grupos com exceção do cabeça-de-chave (2,3 ou 4) serão sorteadas. http://www.fifa.com/mm/document/tournament/finaldraw/02/23/84/73/131203_finaldrawprocedures_neutral.pdf

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: