Começa a colocação das pedras portuguesas na Praça Dom Sebastião

Passando por ali agora há pouco, vi que estão instalando as pedras portuguesas na Praça Dom Sebastião. A calçada externa da praça já está quase totalmente pronta. Agora, estão concentrados no interior da praça.

A nova data para entrega da revitalização é meados de novembro, conforme me informou um dos funcionários que trabalhava no local.

Aguardemos.

dom-sebastiao-04-09-2014-01

dom-sebastiao-04-09-2014-02

Fotos: Gilberto Simon – 04/09/2014

 



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

7 respostas

  1. Vamos ver o resultado final, me pareceu legal a mistura do antigo com calçadas mais acessíveis!

    Curtir

  2. Pois então…o antigo e o moderno estão embelezando a praça. A praça é muito ocupada pelos familiares dos enfermos que se encontram na Santa Casa e também pela própria comunidade local.

    Curtir

  3. No interior das praças, essas pedras ficam muito bem. Além dos desenhos que se pode fazer elas drenam a água e aquecem bem menos que o basalto, pois permite a evaporação da água.

    Curtir

  4. Que seja na menor área possível.

    Curtir

    • Pelas fotos ser ana parte interior da praça, as calçadas dos bordos sao estao prontas e soa de basalto

      Curtir

    • Sou da opinião que nas calçadas, no entorno das praças o calçamento deve ser um “tapete”, sem ondulações, mas também que não seja escorregadio. Deve-se facilitar ao máximo a locomoção das pessoas idosas, cadeirantes, ou qualquer pessoa com o pé quebrado ou com uma muleta que esteja caminhando. Já no interior das praças essas pedras ficam muito bem ou então grama… nada de saibro ou brita como tem na redenção.

      Curtir

      • Para essa praça concordo, mas a Redenção não é uma simples praça, acho o saibro adequado. Fico imaginando os caminhos do Hyde Park ou o Tiergarten em pedras portuguesas, seria bizarro.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: