Algumas das melhores ciclovias do mundo

Sidney, Australia

Sidney, Australia

Bangcock, Tailândia

Bangcock, Tailândia

Perth, Australia

Perth, Australia

Vancouver, Canada

Vancouver, Canada

Espanha

Espanha

Roterdã, Holanda

Roterdã, Holanda

Antuérpia, Bélgica

Antuérpia, Bélgica

Bath, Inglaterra

Bath, Inglaterra

Brisbane, Australia

Brisbane, Australia

Holanda

Holanda



Categorias:Outros assuntos

14 respostas

  1. Um gringo citando o complexo de vira-latas e defendendo a maconha e atacando a “ideologia do Marcelo C.B” mesmo que a mesma não apareça neste post… deve ser um “gringo” petralha,
    Palhaços somos nós que colocamos essa gente no poder.

    Curtir

  2. Things are being done “primitive” in Brazil because of the mindset of the people (include of the Brazilians that suffer from low self esteem..seriously, it’s a curse there, everything is negative but refuse also to concentrate more on the positive to move forward).

    Want to copy the bike lanes in Holland? Fine, go for it, if that turns you on,just go for it, don’t just blog about it. Another thing you can copy from the Dutch, which is: decriminalize marijuana (it’s not legalized but if you want to sell it, you need a licence, from big government). Consequences: Less hard drug use, less crime, government is collecting. Not just an opinion, it’s a fact.

    Question is, will clown and ideologue “M. CB” , ever blog about it? I doubt that.

    Curtir

    • até os gringos tirando onda com o lunático que cada vez mais tenta disfarçar o nome pra ver se a galera não desiste de ler os posts.

      Curtir

  3. A terceira foto deveria ser a ciclovia da Ipiranga, mas como é POA temos aquela pista de bicicross escorregadia.

    Curtir

  4. Aqui tudo se faz de maneira primitiva. Não tem nem como classificar nossas “ciclovias” ou “ciclofaixas” como tais. Na verdade mais parecem trilhas no meio da selva.

    Curtir

  5. Bela matéria pra combater a idiotice dos que acham que ciclovia é besteira… e os “administradores” municipais que nos empurram as suas enjambras mal feitas, talvez com a intenção de que elas combinem com o resto da porquice que fazem nas nossas cidades.

    Curtir

  6. Bacana, bonito, útil, e nada de piso vermelhão para demarcar o espaço e orientar o trânsito dos ciclistas, perfeito.

    Curtir

  7. Bah tá loco, chega a dar uma depressão vendo essas e as daqui….

    Curtir

  8. OFF TOPIC:
    “Padilha volta atrás e já encaminhou a continuidade dos trâmites do processo JÁ EXISTENTE de ampliação da pista do Salgado Filho”.
    .
    Obrigado AZUL! Por não dar manutenção em suas aeronaves em dia, e quase ter matado um político!
    .
    Obrigado Fortunati! Por ter feito pressão, ter combatido a desinformação da mídia tradicional e pedir apoio ao Carlos Araújo.
    .
    E chupa Presidente do Crea/RS seu grileiro descarado!!!
    .
    Vai demorar mas agora estou confiante que não vão fechar a SFilho! E o compartilhamento da Base de Canoas ainda pulsa ou sonho não acabou!
    #nãoao20setembro #20setembroobrababilonica
    #solopodreSFilhoéengodo

    Curtir

  9. Achei interessante que algumas são realmente ciclovias e não meramente ciclofaixas, sendo independentes do fluxo de carros. Nessas fotos é possível ver que da para fazer uma estrutura bonita usando pré-fabricado. Me pergunto onde poderia ter uma assim em Poa.

    Curtir

  10. Pô, show.

    Queria saber onde ficam essas em tuneis, e por onde estão passando.

    Em off, mas acho valido, Padilha volta atrás na questão da pista do aeroporto.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2015/01/padilha-volta-atras-e-pede-ampliacao-de-pista-do-salgado-filho-4685875.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

    Curtir

    • Bah, legal ver a cidade onde eu moro por aqui. Donostia, aqui no País Vasco, é uma cidade incrível pra quem gosta de bike. As ciclovias são super bem sinalizadas e conectadas, te levam a qualquer ponto da cidade e até mesmo a outras cidades da região. Sem falar no respeito que existe entre ciclistas, pedestres e motoristas. Respondendo à pergunta, o túnel (da 5ª foto) tem quase 2km de extensão e liga duas áreas baixas da cidade passando sob um morro existente na área central.

      Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: