Prefeito assina contrato para colocação de câmeras em parques

Parques Farroupilha e Marinha do Brasil receberão 21 câmeras de monitoramento   Foto: Ricardo Stricher/Arquivo PMPA

Parques Farroupilha e Marinha do Brasil receberão 21 câmeras de monitoramento   Foto: Ricardo Stricher/Arquivo PMPA

O prefeito José Fortunati e o governador José Ivo Sartori assinam, nesta quinta-feira, 21, o contrato de financiamento para a aquisição e instalação de câmeras nos parques Farroupilha e Marinha do Brasil. A solenidade acontece no Palácio Piratini, às 9h30, com a presença da diretora-presidente do Badesul, Susana Maria Kakuta. Os recursos serão liberados por intermédio do programa Badesul Cidades.

O projeto prevê a instalação de 21 câmeras com sensores de movimento e capacidade de gravação de 30 dias consecutivos nos parques Farroupilha e Marinha do Brasil, com o monitoramento pela Guarda Municipal. O objetivo é proporcionar segurança para o patrimônio municipal e para as pessoas que circulam nesses locais.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

12 respostas

  1. Excelente.

    Curtir

  2. Novamente fala-se em Câmeras como sinônimo de segurança. E ainda tem gente que curte uma noticia como esta, como as duas pessoas inconsequentes Gladis Rohde e Guilherme, neste quadro. Teremos então a oportunidade de assistir como alguém será roubado ou morto e como e quem danificou o Patrimônio Histórico da cidade. O David Coimbra foi muito feliz na sua crônica em ZH, quando fez referência a segurança. Estão entregando cada dia mais a população a insegurança e colocam ênfase na instalação de câmeras. Deus que nos ajude, pois os encarregados da segurança nos abandonaram!!!

    Curtir

    • Manda outra solução por favor.
      Lembrando que o estado ta falido, e que é impossível por um policial em cada metro quadrado da cidade.

      Curtir

      • Justamente por estar falido, como vc comenta é que deve ter ação de coibir a criminalidade e não deixar ela acontecer para mobilizar uma força policial investigativa, que alem de não trazer ninguém de volta a vida, é muito mais dispendiosa! Redundando comentário: Porto Alegre tinha a Brigada na rua, em dupla, tanto que foram apelidados de “Pedro e Paulo”. Era força armada, com poder de prisão, presente.Porem alguém entendeu que representavam uma folha de pagamento e que o melhor seria algo chamado EPTC: multas=receita; Não aumentou o número de ruas. Estado falido? Aquela divisão da arrecadação, que é altíssima, que prevê utilização em Segurança, Saúde e Educação, cadê??? Para obra visando a “Copa” tinha!!!!

        Curtir

  3. Não veremos como alguém foi roubado ou morto e quem danificou o Patrimônio Histórico pois sempre que isso acontece onde existe câmera somos avisados de que “naquele local e naquele momento” a câmera não estava ligada.

    Curtir

  4. Instalar sim, mas depois fazer sempre manter adequadamente o sistema. Lembro de notícia que informou sobre a inoperância de várias dessas câmeras instaladas no passado.

    Curtir

  5. Lembro que quando começou o papo das câmeras o representante do “sindicato” de travestis da José Bonifácio foi ouvido (e deram importância) porque os clientes iriam perder a privacidade no interior do parque e isso ia contra a cultura do uso espaço público no local a anos… Só em POA mesmo se dá tanto importância para os “contras”, mesmo se for a favor de práticas ilegais por causa “da cultura”.

    Curtir

  6. Vejam o ciclista/turista morto no Rio de Janeiro: ficamos revendo as imagens de um fato grotesco, que não deveria ter acontecido se houvesse a segurança como deveria existir: com presença física para coibir.

    Curtir

  7. Também não acho câmeras o suficiente, mas é o que cabe à prefeitura, mais que isto só sartori pode fazer que é colocar brigadianos na rua!

    Curtir

  8. Já vi depredacoes ao patrimônio público ocorrerem em funcao de existirem câmeras.em.locais como túnel da.conceicao.
    O ceicc passa por rádio possiveos ocorrências pra a guarda.municipal e.brigada.

    Outra Vez um agente de trânsito da.eptc.me.contou sobre o samu e bombeiros identificarem.por câmeras.possíveis trotes avistando por camera.os locais reclamados

    Curtir

  9. Infelizmente, retornando ao assunto: alguma “câmera de segurança” para salvar o aluno da Escola Protásio Alves???? Novamente vamos recuperar alguma imagem e mostrar a mãe???? Grande consolo!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: