Projeto quer proibir Uber em Porto Alegre

uber-jornal-metro-poa

Jornal Metro Porto Alegre, 07/10/2015

____________________

Uma grande babaquice! Em vez de criarem um projeto para proibir o UBER deveriam gastar a mesma quantidade de neurônios e a mesma energia para vincular a entrada do aplicativo e sua frota com uma regulamentação adequada. Proibir transmite todo o medo que uma categoria (os táxis) está transmitindo para os nossos legisladores…



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

19 respostas

  1. Isso no mesmo dia em que a policia apreende uma frota de taxis pertencentes a um traficante em Porto Alegre… eta cidade tacanha essa

    Curtir

  2. Não entendi a parte da competição desleal. Deixa eu ver… O uber custa mais caro. Logo só quem quer gastar mais usará o serviço. Outra coisa, ele deve vir para beneficiar o usuário. Temos uma frota de taxis desatualizada (carros velhos, podres, perigosos e muitas vezes fedendo a cigarro) e que na grande marioria é pilotada por gente mal educada e desrespeitosa. O uber vai adicionar competição na jogada. O melhor produto, no final é o que será beneficiado. E OUTRA, todos os taxistas que se sentirem prejudicados, podem atualizar seus serviços de forma a integrar a frota do uber. No final das contas, o que deve importar é a qualidade do serviço prestado e não uma classe que não se move pra as necessidades de seus clientes.

    Curtir

    • Perfeito teu comentario, espero que o vereador CLAUDIO ALMOÇO, leia esse teu comentário, e ele tenha um argumento melhor que esse teu.

      Curtir

  3. O município não pode legislar sobre trânsito, pois é competência exclusiva federal. Logo, a EPTC não poderia multar ou apreender veículos. Seria caso da Smic fiscalizar por não ter permissão municipal. Contudo, é muito questionável essa exigência de prévia licença para que duas pessoas acertem uma carona.

    Curtir

    • Sou a favor do Uber, mas, convenhamos, ele é não é carona. Ele é um serviço de transporte. E deve ser fiscalizado e taxado como tal.

      Curtir

      • Mas a grande sacada do Uber é que a fiscalização é feita pelos próprios usuários e por isso é muito mais honesto, rápido, barato e eficiente. Não tem “uma mão lava a outra” entre burocratas, fiscais e sindicato de taxistas para um acobertar ao outro. E não precisamos pagar altos impostos para um bando de b. mole ficar tomando cafezinhos em suas repartições dizendo que trabalham na “administração do transporte público”.

        Curtir

  4. Como sempre, ferrar com o povo pra defender alguns grandões tramposos.
    A cara do Brasil.

    Curtir

  5. Uber is shit, yes you read that well, it’s over hyped, you cannot always trust the cab drivers, and it cost the people more money, because they simply don’t pay taxes. They cost you money.
    http://www.48hills.org/2014/07/10/ubers-tax-avoidance-strategy-costs-government-millions/

    Curtir

  6. Competição desleal?
    Tá, isso não se aplica também à comparação dos comerciantes que, pagando seus impostos, tem de competir contra os ambulantes e inúmeros comércios ilegais que comprovadamente não fazem parte da arrecadação municipal?
    Vista grossa para uns, desleixo para outros..

    Curtir

  7. Motorista sem autorização da Prefeitura: não pode! … “pela segurança da polulação!!!”.
    Médicos sem nenhuma comprovação de formação: nenhum problema…se for para ajudar o Fidel.

    Curtir

  8. E depois falam de máfia dos onibus, sei……

    Curtir

  9. O estado cria monopólios e depois tem que gastar tempo, dinheiro e caneta pra regulamentar a manutenção desses monopólios. O transporte público é só mais um desses exemplos. Espero que o STF se manifeste sobre a constitucionalidade desse serviço e cale a boca de todo mundo. É ridículo o ataque que o Uber tá sofrendo. Como se ninguém usasse táxi executivo ou ficasse pedindo carona (paga) pela internet de trajetos envolvendo principalmente Porto Alegre. Chega de hipocrisia. O próprio serviço de táxis se não fosse submetido a tantas “leis protetoras” e não fosse tão sanguinário a venda de pontos – que faz com que eles se neguem a dar carona caso o trajeto seja pequeno – seria muito mais eficiente.

    Curtir

  10. Essa notícia no mesmo dia que leio sobre taxista assaltando passageiro em Porto Alegre.
    Acabou com meu dia…
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/foi-minha-primeira-reacao-diz-jovem-que-se-atirou-de-taxi-em-movimento-em-porto-alegre-149242.html

    Curtir

  11. Quem presta serviço, tem que pagar imposto. É só legalizar e se sou taxista já passo para UBER.

    Curtir

  12. Porque ao inves de proibirem nao planejam como ganhar dinheiro (tributos) com essas novas tecnologias??

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: