Placa alerta para assaltos em Porto Alegre

Aviso foi fixado por estudantes de engenharia da Ufrgs

 Alunos de engenharia pregaram placas alertando para o perigo de roubos | Foto: Alina Souza


Alunos de engenharia pregaram placas alertando para o perigo de roubos | Foto: Alina Souza

Para alertar sobre os constantes assaltos na região central da Capital, alunos do Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia da Universidade Federal do RS (Ufrgs) instalaram placas ao redor da instituição. Estas alertam sobre o perigo de usar o celular na área. Quem percorre a rua Sarmento Leite, nas imediações das avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa, percebe os avisos estampados em placas amarelas: “Evite andar com o celular na rua, zona de assalto”.

O comandante do 9ª BPM, tenente-coronel Marcus Oliveira, disse que já se reuniu com os alunos e reforçou a necessidade do registro das ocorrências de roubo. O oficial afirmou que intensificou ações de patrulhamento na região, principalmente no horário de saída dos alunos.

Correio do Povo



Categorias:segurança

Tags:, ,

4 respostas

  1. Tá certo. Afinal, a culpa é de quem ostenta usando o telefone na rua, como se houvesse necessidade disso. A violência em POA tá alarmante, mas enquanto não se culpabilizar apenas e exclusivamente o delinquente que opera um assalto, a situação não vai mudar. Birrem o quanto quiser, absortos no discurso politicamente guiado da esquerda, mas é essa a verdade.

    Curtir

  2. It’s a nice try, but again the discussion should be: Gun free zones do not work and never will work. It’s time to be honest and have a real discussion about criminals who don’t care about anything and the change of the disarmament law into a reasonable armament law, so that law abiding people have a chance to protect themselves against armed criminals with shit in their head. Reality is armed, unarmed criminals with shit in their head will always exist, because you cannot control human behavior. And since the reality shows over and over that you nobody can count on the illusion of 24 hour police (public servants) protection.

    Curtir

  3. Mas desarmamento das pessoas comuns é só um dos sintomas, não é a causa exclusiva. No caso de POA a causa é essa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_prefeitos_de_Porto_Alegre (lista de prefeitos da capital). Desde a década de 80 é governada pela esquerda. Pegaram a cidade capital de vida nacional e transformaram numa versão piorada do Rio de Janeiro, encheram de corredores de ônibus sem o mínimo de zelo estético, deixaram regiões da cidade afundarem em degradação e abandono, foram coniventes com a expansão de invasões irregulares organizadas pelos movimentos tentáculos da própria esquerda e hoje se queixam da violência. Isso é só colheita, POA é escrava da esquerda que reina a cidade. Os portoalegrenses precisam romper com isso pq não afeta só eles, afeta o estado inteiro.

    Curtir

    • Realmente Henrique, acho que a esquerda brasileira que governou o estado e o país provou que de economia não entende nada. Políticas sociais? Qualquer agenda política pode manter. Mas se errar na economia ferra todo mundo, oprimidos e comprimidos igualmente.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: