Manifestantes fazem ato contra Michel Temer no Centro de Porto Alegre

Protesto pede renúncia do presidente e convocação de eleições diretas

Protesto pede renúncia do presidente e convocação de eleições diretas | Foto: Fabiano do Amaral

Centenas de pessoas se reuniram no começo da noite desta quinta-feira no Centro de Porto Alegre para uma manifestação contra o presidente Michel Temer. O ato iniciou a concentração na Esquina Democrática pouco antes das 18h e, em seguida, saiu em caminhada.

Chamada por centrais sindicais e partidos de esquerda, a manifestação pede a renúncia do Temer, após a divulgação de que, em um encontro gravado em áudio pelo empresário Joesley Batista, o presidente teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada para garantir o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso em Curitiba. Em pronunciamento nessa tarde, Temer descartou renunciar e negou as denúncias.

Enquanto líderes dos movimentos se revezavam no carro de som, os manifestantes entoavam gritos de “fora Temer” e contra as reformas da previdência e trabalhistas, enviadas pelo governo ao Congresso. Além da renúncia de Temer, o ato pede a realização de eleições diretas para escolher o novo presidente.

Após cerca de uma hora e meia de ato na Esquina Democrática, os manifestantes iniciaram caminhada pela avenida Borges de Medeiros em direção ao bairro Cidade Baixa. Em razão do ato, o trânsito foi bloqueada na via, a partir da avenida Salgado Filho.

Houve manifestações também no interior do Estado. Em cidades como Santa Maria e Pelotas, manifestantes saíram às ruas para pedir a saída de Michel Temer.

Confronto com a BM

A manifestação teve momentos de tensão com a Brigada Militar em Porto Alegre. Após chegarem ao bairro Cidade Baixa, um grupo de manifestantes caminhou em direção à avenida Ipiranga. Lá, alguns motoristas tentaram furar os bloqueios feitos pela caminhada, o que gerou confronto com a polícia.

A primeira tentativa de furar o bloqueio houve na esquina das avenidas Ipiranga com Azenha. Ali, alguns manifestantes obrigaram o motorista a dar marcha ré. A polícia reagiu com bombas de gás.

Na esquina da Ipiranga com Érico Veríssimo outros três carros tentaram furar o bloqueio. Alguns manifestantes atiraram pedras nos veículos. Novamente a BM reagiu com gás. Ninguém foi preso no confronto.

Correio do Povo

______________

Correio não informa, mas pela imprensa em geral, o número de pessoas ficou em torno de 30 mil pessoas, conforme os organizadores, e 24 mil pela Brigada Militar

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

23 respostas

  1. amiguinhos do Lula…..credo

    Curtir

  2. Ditadura militar já!

    Curtir

    • quantos anos vivemos sem saber da lava-jato, quantos anos os políticos roubaram bilhoes sem que ninguem desconfiasse diretamente.
      Em 2014 Aécio enganou 50% do brasil na eleição.
      O que te faz pensar que os militares não roubariam? kkkkkkkk a diferença é que eles ainda poderiam censurar a mídia.

      Curtir

      • Isso é verdade, mas não seria generalizado.

        É mais ou menos como um rei…não tem partido, já tem muito em estoque….vai fazer o que agora?
        vai arrumar o páis.

        No nosso sistema, vem um, rouba um tempinho, ai vem carne nova e quer roubar tambem, fica sempre nisso.

        Curtir

    • Se mude para CUBA ou Coreia do Norte!

      Curtir

  3. engraçado que a direita só se reuniu pra tirar a dilma, depois ficaram no “depois tiramos o Temer” e quem está saindo pra rua pra tirar o Temer é a esquerda.
    Deus ta vendo quem foi no impeachment mudando o discurso do “O PT destruiu o brasil” pra “Partidos são tudo farinha do mesmo saco” kkkkkk
    Mas coitado é do policial que precisa conter manifestação contra corrupto

    Curtir

    • Provavelmente porque hoje em dia qualquer passeata contra o Temer vai estar cheia de bandeiras do PT, CUT, LGBT, Sem Terra, pessoas com camiseta do Che Guevara, CCCP, Black Blocks, AntiFa…

      Isso aconteceu quando as passeatas contra o aumento da passagem, que começou em Porto Alegre, se espalhou pelo resto do país. Precisou de muito grito “Sem Partido” para expulsar os cabos eleitorais. Depois apareceu os Black Blocks quebrando tudo e a onda de passeatas simplesmente morreu.

      Curtir

  4. Sei de pessoas dos dois lados que foram.
    Mas óbvio que ninguém teria coragem de gritar fora LULA/DILMA no meio desse povo, todo mundo sabe no que isso iria dar.

    Curtir

    • ….coragem de gritar fora LULA/DILMA…mais fora do que…eles nem estão no governo!!! O povo deve ir as ruas sim, independente da sua opção politico partidária, e aceitar à quem lá esteja se manifestando, mesmo contrario a sua ideologia, pois DEMOCRACIA é isso. Quem não respeita a opinião contraria que vá morar em um pais com ditadura seja de direita ou esquerda…ao seu gosto!


      https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

      Curtir

      • O Brasil já teve uma ótima época de ditadura militar. Ficaria feliz se isso se repetisse.

        Como vou respeitar a opinião de alguém que defende e dá voto para ladrão?

        Não aceito opinião de qualquer um não. Para a pessoa opinar deve ter um bom conhecimento do que está falando. E não ficar repetindo o que diz uma emissora de TV ou ajudando que lhe dá esmolas em troca de voto. Pessoas assim não tem moral nenhuma para serem sequer respeitadas.

        Curtir

  5. O que eu quero é tirar a corrupção do Brasil. Seja qual sigla for, mas tem uns doentes por siglas ou de lado. Estamos numa democracia…Dizem que em 15 anos foi roubado 8 trilhões de pilas.

    Curtir

  6. Tem muita gente que não vai protestar contra o temer por medo da volta da esquerda, pois torna díficil de convencer algéum de sair no meio de pessoas com a bandeira do comunismo, cuba, venezuela…pedindo volta do lula e etc.
    A esquerda radical acaba afastando pessoas com visão de esquerda moderada.

    Curtir

    • Infelizmente os protestos estão todos aparelhados por partidos políticos que usam pessoas que querem mudança para benefício próprio. Qualquer passeata tem um monte de bandeira de partidos e “movimentos sociais”, que também estão aparelhados.

      Eu é q não vou fazer número para partidos usarem isso para campanha política ou ideológica.

      Curtir

    • querem eleger o LULA

      Curtir

  7. Fazem bem em ir para a rua, mas foram esses aí, majoritariamente de esquerda, que votaram na Dilma E no Temer. Não vem com essa de “votei na Dilma, não no Temer”, porque sem o PMDB junto a Dilma nem teria sido eleita. O pior é que teria perdido para outro ladrão (Aécio), mas enfim…

    Curtir

    • Tudo farinha do mesmo saco

      Curtir

      • DIzer que votou em X ou Y demonstra a infantilidade do pensamento brasileiro. Quando tu vota em um presidente e não em outro, tu SEMPRE espera que um dos dois seja corrupto? Claro que não. Não tem como ninguém saber a estupidez que o político vai fazer à margem da lei quando a gente vota ou deixa de votar nele. Ninguém conhece tudo da vida privada ou pública de um político antes, durante, nem depois das eleições. Mas brasileiro tem pouco intelecto (sempre investiu pouco em educação) e tem muita emoção, o resultado esse show de burrice raivosa por aí.

        Curtir

      • Me diz então Renan, o que falar de toda essa gente que vai votar no Lula?

        Vão votar em um ladrão mesmo sabendo que é corrupto.

        Diretas já.. quer dizer, DITADURA JÁ! por uns 10 anos para expulsarem todos os políticos corruptos e colocar gente nova na área. Ai esse pessoal novo vai roubar tambem no futuro, mas só no futuro, até lá o Brasil dá uma boa melhorada.

        Curtir

  8. Antes de mais nada é preciso fazer uma nova constituição e reformar os artigos que defendem a bandidagem como pais sem prisão perpetua , sem pena de morte,moleza para menor infrator arrego nas penas semi-aberto. Ai depois se discute o resto.pois o que a população mais sente na carne são os crimes contra patrimonio e vida que assolam nosso pais e que são defendidos por toda classe politica e párte da sociedade brasileira. O Brasil não tem esquerda e nem direita tem aquilo que chamamos conveniência ou pimenta no olho do outrro não arde em mim e o resto é mimimimimimimi……

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: