Consulado dos Estados Unidos será inaugurado dia 5 de junho em Porto Alegre

Porto Alegre volta a ter um consulado americano em junho

Novo posto irá oferecer serviços a cidadãos americanos a partir de 5 de junho
e de vistos de não imigrante a partir de 8 de junho

Foto: João Mattos / Arquivo Metro

O consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre abre as portas no início de junho, Av. Assis Brasil, 1889 – Passo d’Areia.

Irá oferecer serviços a cidadãos americanos a partir de 5 de junho e vistos para não imigrantes a partir de 8 de junho.

Agendamentos para entrevistas de visto no novo consulado estarão disponíveis no site da Missão Diplomática dos EUA a partir de 23 de maio: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv ou https://br.usembassy.gov/pt/vistos/.

A presença americana em Porto Alegre visa intensificar o relacionamento com os brasileiros no sul do país, como parte dos esforços da missão diplomática dos Estados Unidos da América de incrementar comércio e investimento bilateral, fortalecer relações entre os dois países, facilitar viagens, fomentar intercâmbio educacional e cultural e promover desenvolvimento econômico.

Uma cerimônia oficial de abertura do consulado será realizada no final de junho.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Jornal Já

_____________________

A matéria pelo Jornal Metro – Porto Alegre, de 23/05/2017



Categorias:Outros assuntos

7 respostas

  1. Queria saber quais os direitos dos seguranças do consulado, pra cima do povo que resolver pixar e quebrar vidraças por ali.
    É território americano, né?
    hehe

    • Acho que consulados e instituições do tipo nem deveriam ter janelas de vidro, mas em outro material que não quebre e seja a prova de balas. Por cima pode ser de vidro blindado caso prefiram. Passar sempre aquele produto que facilita a limpeza de pichações nas paredes e fazer tudo de concreto reforçado ou metal. nada de madeira ou materiais que possam ser facilmente danificados.
      Esse tipo de construção deve ser semelhante a um bunker porem com uma arquitetura melhorada.

  2. Se não me engano, o edifício agora ocupado pelo Consulado era um mercado da rede Nacional.
    Já que este também é um blog de arquitetura e urbanismo é válido refletir em como um programa pode se converter em algo totalmente diferente – um mercado virar um Consulado. Interessante também questionar se esta transformação requalificou o espaço ou não.
    Lembro bem do mercado, pois não poucas vezes passei por ali. Do novo Consulado, não conheço muito a ponto de ter uma opinião a respeito.
    Se alguém tiver alguma informação/opinião a respeito…

    • O maior problema é que o nacional super mercado que ficava la, ficou abandonado alguns anos até que se decidisse fazer o consulado la.
      Era uma esquina desertica e abandonada, ruin para pedestres.

      • Verdade Nei!
        Ficou um tempo abandonado como um enorme galpão sem vida direta para a calçada. Sensação de insegurança total ao circular por ali a noite.
        Creio que então, nessa questão se segurança, vai melhorar (mesmo que apenas a sensação). Pelo que conheço dos consulados americanos sempre existem seguranças e câmeras de vídeo privados em seu entorno.
        Oxalá!

  3. Não acho vergonha. Afinal só 4 estados tem consulado. Mas que facilita, ah isso sim. Como quarta economia do país, merecíamos de volta o consulado.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  4. Boa notícia, pois facilita a vida de quem quer tirar seu visto.

    Ter que viajar até outros estados para isso é uma vergonha.

Faça seu comentário aqui: