Convênio para construção do centro de eventos foi estendido

Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon

O prefeito Nelson Marchezan Júnior e  os secretários  de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, e de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, foram informados nessa quarta-feira, 24, pelo gabinete do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que foi estendido o prazo do convênio para construção do centro de eventos de Porto Alegre. Além disso, foi aceita a proposta da prefeitura para que a construção do centro seja feita através de Parceria Público-Privada (PPP). Na próxima semana os secretários Gomes e Vanuzzi estarão em Brasília para selar o acordo e avançar na negociação de alguns termos do contrato.

Convênio – Em 2013 a prefeitura e o Ministério do Turismo firmaram um convênio no valor de R$ 60 milhões para a construção do centro de eventos na Capital. Entretanto, análise de projetos semelhantes mostrou que o valor cobriria apenas parte do custo estimado para a realização da obra em condições ideias. Em março deste ano, o prefeito Marchezan e os secretários Gomes e Vanuzzi solicitaram à Caixa Econômica Federal a liberação da verba original de R$ 60 milhões, como contrapartida, a ser oferecida para um parceiro privado que será selecionado para executar e administrar o projeto na modalidade de PPP. Ricardo Gomes e Bruno Vanuzzi acreditam que o projeto atrairá parceiros privados para a construção e operação do centro de eventos da Capital.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Centro de Eventos do RS, Outros assuntos

6 respostas

  1. Poa com a orla reformada e um centro de eventos sera finalmente uma cidade de negocios.
    Ninguem faz negocios em cidades que nao tem um bom passeio para se fazer apos a reuniao.

    Se voce perceber, congressos e simposios de medicina, laboratorios, fabricnantes de remesdios e congressos de cursos superiores só ocorrem em cidades turisticas, por um bom motivo: se nao houver atrativo turistico, ninguem vai

    Curtir

  2. Parabéns Josiel , teu comentário é brilhante, falou tudo , todos deviam ler.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtir

  3. Importante que nossa classe política se mantenha focada para não perdermos estes recursos, mas mais importante é o pessoal que gosta sempre de debater e se embater sobre os rumos dos grandes projetos da cidade se mobilizar também desde já.
    Todo o esforço é válido para não perdermos este recurso e para que depois de tudo arranjado, não se tomarem aqueles caminhos de se discutir o que já está definido (como é comum em Porto Alegre).
    Este é um tema em que o debate com resultado objetivo para a cidade é importante e já deveria estar acontecendo (já vi que aqui no blog já se margearam algumas idéias).

    Curtir

Trackbacks

  1. Iluminação Pública será a primeira PPP da gestão Marchezan
%d blogueiros gostam disto: