Redenção tem melhora na segurança após instalação de câmeras

Com monitoramento, foi reduzido o número de ações de vandalismo

Foto: Gilberto Simon

Cidadãos tomando chimarrão à sombra de uma árvore, passeando com seus animais de estimação ou andando de bicicleta. Em uma segunda-feira de sol, este é o cenário do Parque Farroupilha, a Redenção, em Porto Alegre, e que tem sido registrado cada vez com maior tranquilidade. Isso porque, após o cercamento eletrônico feito no local, diminuíram os casos de vandalismo e criminalidade.

De acordo com informações da Administração do parque, neste ano, o único caso que chamou mais atenção foi o furto de uma peça da estátua do Gaúcho Oriental, que ocorreu ainda no início deste ano. Ainda conforme o setor administrativo, os assaltos também diminuíram consideravelmente na Redenção. Tudo isso após a instalação de 21 câmeras de monitoramento de todo o perímetro do parque, que reforçaram o trabalho da Guarda Municipal no local.

Há aproximadamente dez anos, Jú Balverdú frequenta diariamente a Redenção. Moradora das imediações, ela vai ao parque para passear com os cachorros todas as manhãs e diz que percebe uma melhora na questão da segurança depois da instalação das câmeras. No dia 27 de dezembro do ano passado, a prefeitura entregou 21 câmeras de cercamento eletrônico e videomonitoramento, que se somaram a outras cinco já existentes na Redenção.

Correio do Povo

Anúncios


Categorias:segurança

Tags:, ,

5 respostas

  1. Pois é…
    Esta semana mesmo vi na televisão a notícia de que os monumentos do parque, recém restaurados, já estavam todos (TODOS!) danificados.
    Ou será que estou confundindo as coisas?

    Eu não me sinto seguro na Redenção em momento algum. E não é paranóia. A preocupação começa ao estacionar o carro na redondeza e ver os flanelinhas “às pinhas”, disputando “clientes”.

    Acho que parecer menos insegura, tem que evoluir muito…

    Curtir

  2. Legal a matéria, mas sem nenhum dado do número de ocorrências registradas no parque no ano passado x esse ano, no mesmo período, fica complicado de analisar.

    Curtir

    • Muito bem colocado. Se a matéria vem só da impressão de pessoas, não vale nada.

      Curtir

      • Outro ponto interessante para se tocar: a base da Guarda Municipal na Redenção está fechada desde a eleição (durou menos de mês). Até o estacionamento para a viatura é utilizado por carros particulares… O que pode ter ajudado é que sempre tem uma viatura ou ônibus da Brigada Militar em frente ao Araújo Viana.

        Curtir

  3. “o único caso que chamou mais atenção foi o furto de uma peça da estátua” kkkk banalizaram tanto o assalto na redençao que roubo a uma estátua desvirtua mais atenção, o intuito da frase na verdade é ‘além dos assaltos, não houve assalto+estupro / assassinato, somente assaltos + roubo de uma placa.’

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: