Marchezan busca parcerias e investimentos na Europa

Porto Alegre, RS – 27/09/2017
Prefeitura lança edital para adoção das áreas verdes da orla do Guaíba
Foto: Luciano Lanes/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participa entre os dias 12 e 16 de novembro, em Barcelona (Espanha), do Congresso Mundial Smart City Expo. Vice-presidente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Marchezan integra a comitiva da entidade, que é formada pelo presidente da FNP, o prefeito Jonas Donizette, de Campinas (SP), e outros nove chefes do Executivo Municipal. O congresso é referência mundial na promoção de políticas para cidades inteligentes.

O presidente da La Salle Technova Barcelona e da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação, Josep Piqué, vai acompanhar Marchezan nas agendas em Barcelona. Está prevista uma visita técnica ao projeto 22@barcelona, de revitalização do Distrito Industrial 22A. No começo dos anos 2000, a iniciativa envolveu poder público, empresas, universidades e sociedade civil e transformou o distrito industrial. O prefeito vai se reunir com integrantes da Barcelona Activa – agência de desenvolvimento econômico da cidade e região metropolitana de Barcelona, na Espanha. Desde 1986, executa políticas de promoção econômica, apoio a empresas e iniciativas empreendedoras, e de geração de empregos. Em outubro, Piqué esteve no TecnoPuc para falar sobre as iniciativas como o 22@barcelona e sobre a revitalização em Medelín (Colômbia), a convite do Conselho de Inovação de Porto Alegre.

Os custos da viagem do prefeito serão bancados pelos organizadores do evento.

Busca de parcerias – Aproveitando a oportunidade de estar no Congresso, e com base nos contatos que a Prefeitura constituiu com grupos de empresários e investidores ao longo deste ano, o prefeito Nelson Marchezan Júnior irá estender o período da viagem para uma missão ampliada que seguirá para Paris (França), Frankfurt (Alemanha) e Lisboa (Portugal).

O objetivo é apresentar as potencialidades de Porto Alegre a empresários e organizações que possam ser parceiras do Executivo Municipal. Entre os setores estratégicos para a atração de investimentos estão a gestão de resíduos sólidos, de parques e centro de eventos, de mobiliário urbano e de saneamento.

Nos dias 16 e 17, Marchezan terá reuniões em Paris com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), da Business France (que faz a promoção comercial do país), entre outras atividades.  O prefeito vai apresentar a carteira de projetos nas áreas de infraestrutura e serviços nas quais podem ser firmadas parcerias público-privadas (PPPs).

No dia 18, Marchezan vai se encontrar com representantes da Câmara de Comércio de Hessen, em Frankfrut, além de reuniões com dirigentes de empresas da área de infraestrutura e do setor médico. Nos dias 21 e 22, as atividades estarão concentradas em Lisboa, onde o prefeito também vai apresentar as potencialidades de investimentos em Porto Alegre na Agência Nacional de Inovação, no Serviço Comercial Português, com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Centro de Inovação.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Economia da cidade

Tags:, , ,

35 respostas

  1. No final de tudo isso, fica consagrado uma única solução, ao meu ver, claro: Chega de Politica e de Políticos. Vamos encerrar com as mentiras. Essas atividades deveriam ser realizadas por profissionais com formação especifica para gestores e serem remunerados para tal. Salário fixo e obrigações a fazer, caso contrário: Rua. Demissão. Não pode mais ser eleito quem “mais argumenta; quem cria a melhor ilusão”. Basta.

    Curtir

    • E como vamos escolher os gestores? Que tal uma eleição para gestor a cada quatro anos? Podemos chamar esse processo seletivo de gestores de democracia.

      Curtir

      • Sem politicagem. Sem “eleições”. Profissional habilitado, consagrado na sua atividade pois esta realizando um Planejamento Estratégico previamente estruturado, não tem que se renovar. Enquanto cumprir a função com o que se espera, se manter atualizado: fica empregado!!!

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: