Nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo é empossada

Porto Alegre, RS 20/03/2023: Júlia Evangelista Tavares destacou a importância do empreendedorismo na Capital. Foto: Alex Rocha/PMPA

A nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Júlia Evangelista Tavares, tomou posse nesta segunda-feira, 20. O ato ocorreu no Instituto Caldeira, com as presenças do prefeito Sebastião Melo e do vice, Ricardo Gomes. Ela assume o lugar deixado por Vicente Perrone, que agora é o responsável pela diretoria do Escritório +4D.

“Júlia foi escolhida por muitas razões, mas a primeira delas é a competência. Queremos melhorar pela inovação, e a inovação faz a transformação social. Não há distribuição de renda nem proteção social sem o desenvolvimento econômico. Com a ajuda dos liberais, estamos fazendo as transformações necessárias, que não são fáceis”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

Para Ricardo Gomes, a secretaria permanece em excelentes mãos. “Projetos realizados até o momento terão continuidade, ajudando a desenvolver a cidade, gerando emprego e renda para todos”, destacou o vice-prefeito.

“Este momento consolida minha atuação em defesa da liberdade, do empreendedorismo e do desenvolvimento de Porto Alegre. É um compromisso muito grande assumir uma gestão que está mudando o ambiente de negócios”, ressaltou a nova secretária.

“Este ano, recebemos o título de melhor cidade para se fazer negócios no Brasil. O pé vai continuar no acelerador com a entrada da Júlia”, lembrou o ex-secretário Perrone.

Participaram do evento autoridades, parlamentares estaduais e federais, representantes dos setores de hospedagem, de construção civil e de inovação. 

Link: https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/nova-secretaria-de-desenvolvimento-economico-e-turismo-e-empossada

________________________

Acompanhei a posse da nova secretária.

Destaco, no evento da posse, o discurso do Vice-Prefeito Ricardo Gomes, elencando os avanços da cidade nesta gestão, e citando a realização do South Summit pela segunda vez este ano e também o destaque de Porto Alegre como 1º lugar no Brasil como melhor ambiente de negócios. Também falou que não é a prefeitura que é responsável pelo atual desenvolvimento de Porto Alegre e, sim, a própria iniciativa privada, e que a prefeitura apenas garante a agilidade para que isto ocorra.

Gostei muito do discurso dele e ainda pude conversar rapidamente com ele. Aproveitei pra elogiar a gestão.

Aqui algumas fotos que tirei neste dia (20/03):

Todas as fotos © Gilberto Simon 2023



Categorias:Ciência e Tecnologia, Outros assuntos

Tags:, , , , , , ,

Faça seu comentário aqui: