Carris renova e qualifica frota com a entrega de 33 veículos

onibus1
Foto: Gilberto Simon

Para atender melhor a população, a Companhia Carris Porto-Alegrense está renovando sua frota com a entrega de 33 novos ônibus. Com a presença do prefeito José Fogaça e do diretor-presidente da empresa, Antonio Lorenzi, a cerimônia de entrega oficial dos veículos será realizada amanhã, 8, às 15h no Largo Glênio Peres.

Os novos veículos Volvo B7R LE têm piso baixo (acessibilidade universal) e são equipados com sistema low entry – que facilita o embarque e desembarque de cadeirantes –  e ar-condicionado, proporcionando maior conforto aos motoristas, cobradores e passageiros. As rampas dos veículos têm capacidade de carga de 250 quilos e são utilizadas somente para possibilitar o embarque e desembarque de cadeirantes.

Nesta gestão, de maio de 2006 até hoje, foram renovados 168 ônibus. Com estes novos carros, que entram em operação na próxima segunda-feira, 12, a Carris atinge um total de 201 veículos renovados. As linhas beneficiadas são T5, T3, T2, T1 Direto, T8 e D43.

A renovação destes 33 ônibus compreende a substituição de 27 carros com ar-acondicionado e seis que não tinham o equipamento, o que significa um acréscimo na qualificação da frota. Hoje a Carris conta com um total de 147 ônibus com ar-condicionado. O total da frota da empresa de transporte coletivo é de 341 ônibus.

Prefeitura



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

4 respostas

  1. concordo com as criticas acima com relaçao a demora do T4.
    é lamentavel a demora dos onibus desta linha.Se a desculpa for devido ao percurso ser longo e o trajeto um pouco congestionado em alugns pontos, cabe aos gestores de trafego da carris solucionarem com a adição de mais veiculos, aumentando a frequencia dos onibus.

    a valorização do bairro cristal continua em baixa. Os onibus das linhas 177 -menino Deus e178 praia de belas, chegam a se amontoar no terminal salgado e Uruguasi respectivamente.Como é bom morar em bairro nobre.

    A linha 149 nem nome do bairro cristal possui.chama-se Menino DEUS- icarai. Isso que o fim de linha é no Cristal.Quanto à icarai, cruza a largura da icarai na ida e na Frida.Só.(+- 80m) não trafega ao longo da mesma, e sim pela capivari.A rua é mais importante que o Bairro.

    E o que dizer da lotação Cristal. Virou cristal- otto e blau blau para os moradores do cristal.

    quando o bairro cristal vai ter sua linha propria de onibus.?

    Curtir

  2. Concordo com o Afonso. Grande bosta que a Carris tem onibus novo, tem tv no onibus, porque em dia de semana mesmo o tempo de espera por seus onibus é enorme. Em dia de semana, esperei mais de 20 minutos por um T4.
    Em domingo, se anda de pé nesse onibus. T2 também é uma linha que irrita pelos mesmos motivos.
    Outra vez, o motorista ia só e segunda e parava nas silaleiras no ainda verde, esperando ela fechar, e se arrastou por todo o percurso.
    Em fim de semana, então, é um castigo pegar onibus.
    Tô nem aí pros onibus lindos da Carris. Prefiro mais onibus na rua.

    Curtir

  3. A CARRIS TEM:

    130 VOLKSWAGEN, 97 VOLVO, 62 MERCEDES-BENZ, 40 SCANIA E 12 AGRALE.

    125 CAIO, 92 MARCOPOLO, 74 NEOBUS, 25 COMIL E 25 BUSSCAR.

    TOTAL: 341 ÔNIBUS (05/03/2010)

    Curtir

  4. Esqueceram do T4. A espera de mais 20 minutos por ele continua.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: