Eventos lotam os hotéis da Capital

A série de eventos empresariais, shows e competições esportivas que está em andamento em Porto Alegre esta semana lotou completamente os hotéis da cidade. “É uma semana excepcional para a hotelaria”, disse o superintendente da Rede Plaza, Carlos Henrique Schmidt. Com quase 400 apartamentos em seus dois hotéis, Plaza São Rafael e Plazinha, o grupo está com ocupação máxima. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), José Reinaldo Ritter, diz também que “quase todos os hotéis filiados estão com 100% de ocupação”.

Para Ritter, o destaque maior é a Copa Gerdau de Tênis, “que reúne centenas de jovens de todos os continentes”. “Estamos mostrando que a nossa verdadeira história foi construída e deve ser preservada como uma Capital para eventos, congressos, shows, esportes, etc.”

Correio do Povo



Categorias:Economia da cidade, TURISMO

Tags:,

1 resposta

  1. É incrível a capacidade que a cidade tem para receber eventos. Isso que não explora completamente essa potencialidade e não investe adequadamente em marketing e infraestrutura turística. Poderíamos ser um polo turístico na área, gerando emprego e renda e, como consequencia, melhorando toda a cidade. Mas falta uma “arrumada” geral, um grande centro de eventos (de nível internacional), e uma sinalização decente. PORTO ALEGRE pode crescer muito nesta área – na verdade, nessa e em outras áreas… resta investir e saber usar todo seu potencial.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: