PLANEJAMENTO URBANO – Congresso mundial avalia cidades do futuro

Conhecida no mundo inteiro pelas políticas de participação popular, a Capital foi escolhida para sediar um congresso que é referência mundial no assunto. Com o tema Construindo comunidades para as cidades do futuro, o 54º congresso organizado pela International Federation for Housing and Planning (IFHP) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ocorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro em Porto Alegre.

Oevento dará enfoque para temas que têm despertado a atenção de vários países, como habitação de interesse social, participação popular na gestão dos assuntos urbanos, desenvolvimento sustentável, globalização, entre outros.

– É um congresso que deverá produzir discussões que auxiliem as cidades a serem mais comunitárias, justas e participativas – diz o coordenador brasileiro e diretor da FAU, Paulo Regal.

A intenção, segundo ele, é instigar ideias e soluções para as transformações e inovações que marcam a sociedade do século 21, oferecendo uma troca de experiências sobre formas democráticas de administração pública municipal e gestão dos assuntos urbanos locais e mundiais.

Participam especialistas de questões urbanas, como o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, do Paraná, a arquiteta australiana e diretora da Federação Escocesa de Associações de Habitação, Jane Stanley, o urbanista e economista holandês, Hugo Priemus e o consultor da Agência Habitat das Nações Unidas para gestão e planejamento de projetos de regularização de assentamentos informais, Claudio Acioly Junior.

Saiba mais
– As inscrições já estão abertas. Mais informações pelo site http://www.ifhp2010portoalegre.com.br
– Data do congresso: dias 14 e 17 de novembro
– Local: Centro de Eventos da PUCRS


Categorias:Eventos

Tags:, , , , ,

%d blogueiros gostam disto: