Aeroporto da Serra será em Vila Oliva

Governo gaúcho instalará em Vila Oliva, a 45 km de Caxias do Sul e próximo a São Francisco de Paula, o futuro Aeroporto Regional da Serra, segundo decisão divulgada pela governadora Yeda Crusius, na tarde desta segunda-feira (29). Ela resultou de estudo realizado pelo Seinfra, coordenado pelo secretário Daniel Andrade e entregue a chefe do Executivo gaúcho. O investimento também era disputado pelo distrito Monte Bérico, entre Garibaldi e Farroupilha. O projeto prevê uma pista de três mil metros, numa primeira etapa, chegando aos quatro mil, num segundo momento. Além disso, terá infraestrutura para receber aeronaves de grande porte e voos de carga e passageiros. Em um primeiro momento, de até 767-300, já prevendo uma ampliação para receber aviões do tipo 747-carga, explicou o secr! etário Andrade. O relatório apontou qual o espaço que apresenta as melhores condições técnicas para receber o aeroporto, que será o principal da Serra gaúcha, o que acabou norteando a decisão da governadora. A nova estrutura irá substituir o Aeroporto Regional de Caxias do Sul até então o mais movimentado do interior do Estado.

www.affonsoritter.com.br

 

Share

______________________________

Vale lembrar que este estudo foi realizado no Governo Yeda e será apresentado para o próximo governo. Caberá a ele implantar este novo aeroporto ou não.



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:,

6 respostas

  1. Como piloto profissional, e caxiense, posso dizer que é importante a construção do aeroporto tão logo seja possível em virtude do alto crescimento que estamos vivendo. As empresas poderiam ter muito mais aviões, muitos vôos a mais se não fosse a infra estrutura que temos no Brasil.
    De forma racional a construção do novo aeroporto deve ser feita e não polítca: prefeitos, vereadores de outras localidades quererem levar a cosntrução para suas cidades, ou próximos dela. Fazendo isso terão os mesmos problemas que hoje o de caxias enfrenta: meteorologia, crescimento urbano ao redor do aeroporto, melhorias e tudo mais.
    Vamos ajudar, a incentivar e nao seugrar essa idéia.
    E convenhamos: stava na hora, não!?

    Curtir

  2. Agora com esse crime de lesa-pátria chamado AeroDilma sendo considerado pelos corruPTos de plantão não tem como o (des)governo do Tarso jogar água no chopp da “cumpanhêra”. Nem tem mesmo como, quem gosta de chopp é o Lula, o negócio da Dilma é sangue (essa mulher é assassina, não existe ex-assassino a não ser em propaganda de certas seitas religiosas das quais eu me abstenho de comentar).

    Curtir

  3. Proximo governo?
    Ferrou, aviões poluem o ar, eles vão criar um ponto de decolagem para BALÕES DE CARGAS que são mais ecologicos.

    Curtir

  4. Esta muito interessante a situacao no RS. POA, infelizmente ficando para traz….mas A Serra vale dos sinos e arredores e agora a regiao de Rio Grande e Pelotas se dezenvolvendo bastante construirao uma nova dinamica no estado.

    Curtir

  5. Não conheço, o aeroporto de Caxias tá tão ruim assim? Tem tanto movimento que justifique o investimento?

    Curtir

    • Alvaro, não é tanto pelo movimento de passageiros, mas o de carga. A região de Caxias, a serra em si, é um dos maiores centros de industria mecanica do país, com autopeças, componentes de caminhões, e esta carga toda fica sem alternativa de transporte aéreo. As empresas da serra acabam levando a carga de carreta até Viracopos (Aeroporto de Campinas – SP, especializado em carga), podendo usar uma alternativa ao lado. Essa é a questão. Um aeroporto nessa região seria totalmente viável economicamente.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: