São Paulo acende maior árvore de Natal do mundo

Na ponte Octávio Frias de Oliveira

Foi acesa às 20h desta quarta-feira a árvore de Natal da ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, na zona sul de São Paulo, a maior árvore de Natal interativa e iluminada do mundo. Mais de 40 mil pontos de luz formam a iluminação especial em forma de pinheiro gigante, com 138 m de altura e 70 m de largura. A árvore pode ser vista a 3 km de distância.

E Porto Alegre, quando vai ter algo a altura ?

Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo. Foto: Levi Bianco/Futura Press

Fonte: Portal Terra 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

18 respostas

  1. “”Então a coisa se resume a isto: a pobre da Yeda é ré em ação de improbidade administrativa por causa do malvado do PT.””

    Exatamente Luiz…..so’ eu mudaria uma coisa, aonde tu diz “MALVADO” pt. eu colocaria: ” ORGANIZACAO CRIMINOSA ALIADA AO NARCOTERRORISMO DAS FARCS””

    Mas nao estamos aqui para julgar o primitivismo e crimes do PT.

  2. Concordo, Daniel. A “criatividade” quando se restaura um prédio histórico é NULA. Adoram transformar um baita investimento público em centro cultural. Um tremendo desperdício de espaço. Mas a chaminé, ao menos, tem uma utilidade prática. > escorar a árvore de natal.

  3. Já vi que eu não sou o único que não gosta do gasômetro… Mas cá entre nós, me irrita essa coisa de tudo quanto é prédio velho e caindo aos pedaços quando é reformado vira “centro cultural” e no fim das contas fica só um espaço ocioso mas não se pode fazer nada por ser um prédio tombado. Vá lá, se pudesse servir como terminal de passageiros numa linha de transporte aquaviário eu seria a favor de uma readequação do prédio, que poderia acabar tendo instalados alguns pontos comerciais e de serviços, mas se for só um elefante branco, ou como dizem até alguns dos esquerdopatas, “latifúndio urbano”, e servir de pretexto para todo aquele discurso vazio de não se poder fazer nada que possa interferir visualmente no entorno, desviando o olhar que seria direcionado a tal símbolo de atraso e obsolescência, era melhor derrubar. Mas espero que, saindo o projeto de revitalização da zona portuária não esqueçam de fazer alguma coisa útil no gasômetro.

  4. Então a coisa se resume a isto: a pobre da Yeda é ré em ação de improbidade administrativa por causa do malvado do PT.

    • Mas tu diria o contrário então Luis ? O PT é bonzinho e a Yeda é a malvada ? É tudo a mesma coisa cara. Uns fazem mais e outros fazem menos. Os nomes mudam, as maracutaias são as mesmas. Por isso que temos que dar graças a Deus quando sai algum projeto e o dinheiro não é desviado pro bolso de algum deles….

  5. Guilherme, nem fale em derrubar o gasômetro… um ano atrás disse isso aqui no blog e fui duramente criticado.
    Também DETESTO! Nem vou usar palavras para descrever o que acho do gasometro para não criar mais polêmica.

  6. O problema da petralhada e dos pares deles que se dizem diferentes mas na essência tem o mesmo gosto pela degradação moral e material é que não podem ver nenhuma outra corrente política com idéias favoráveis a um progresso que ficam procurando pelo em ovo. Há quem diga que lugar de petista é na oposição, que no fim das contas é o que melhor sabem fazer, ao se oporem a tudo e todos que não compartilhem do mesmo ranço esquerdopático.

  7. De qualquer forma, a nossa ilustre Governadora é ré numa ação de improbidade administrativa, algo deveras preocupante. Ou não?

  8. Sim, depois do que os PeTralhas e a filial PSOL fez com a Yeda…
    haha

    Mas fazer o que… uns trabalham, outros atrapalham e mandam a Ford pra Bahia.

  9. E quem vai ”meter prensa” na Yeda é o STJ…

  10. Genial a ideia dos paulistanos. Aproveitar os estais pra iluminar em forma de árvore. Criatividade pura. Não precisaram sequer erguer uma estrutura. Já estava tudo lá…prontinho.

  11. A Usina do gasometro?
    ashusahuashuashuahuasuh
    Chaminé velha, feia e sem graça, não chega nem perto da ponte estaiada de São Paulo.
    Por mim, derrubava aquela coisa, pra mim é um simbolo do atraso, não se pode ter nada que preste nessa cidade por que vai ofuscar o gasometro.
    Lamentavel.

    Acho que um dia, quando uma nova Yeda chegar e meter prensa no PT e sua turma… ai sim..

  12. A resposta é: nunca.
    As pessoas, a cultura da cidade, pensam pequeno. O simbolo disso poderia ser aquele banco na frente do Ibere, objeto de foto aqui no blog essa semana. E nao é que mesmo assim as pessoas acham lindo lugares assim, ou como a orla edionda do gasometro?
    E se porventura alguem tivesse a audácia de fazer algo grande assim, ocorreria outro fenomeno daqui: a obra nao poderia sair. Seria proibido.

  13. Porto Alegre já tem uma árvore a altura, A DA USINA DO GASÔMETRO!

  14. Não vai, você sabe disso. Não tem ponte estaiada. E outra, POA não é SP, não tem a mesma grana. Você só posta questionamentos, “quero o viaduto em forma de estrelinha, com bordas de cristal”… Acho que tem coisas que tem muito mais que ser gastas do que bibelôs. Essas obras apenas deveriam ser permitidas pelos órgãos publicos, aí concordo, para investimentos privados.

Faça seu comentário aqui: