Prefeitura e Estado formalizam parceria com Fórmula Indy

A concretização do Grande Prêmio Porto Alegre Mercosul de Fórmula Indy terá etapa importante na manhã desta quinta-feira, 28. Às 8h30, no Palácio Piratini, o prefeito José Fortunati e o governador Tarso Genro assinam protocolo de intenções com a Indy para trazer a prova da categoria à Capital gaúcha já em 2012. Além dos representantes do executivo municipal e estadual, participam do ato o presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, a presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, o CEO da Indy, Randy Bernard e o presidente da Divisão Comercial da Indy, Terry Angstadt.

De acordo com o termo, Prefeitura e Governo do Estado formarão grupo de trabalho que terá a missão de detalhar a Matriz de Responsabilidades para o evento e preparar a assinatura do contrato para realização da prova.

Esta é a quinta vez que comitivas da Indy visitam Porto Alegre. Nas etapas anteriores, foram definidos detalhes técnicos, tais como a viabilidade da prova de rua na cidade. Em dezembro de 2010, esteve na Capital o engenheiro Tony Cotman, que desenhou traçado provisório para a corrida. Com extensão de 3,5 quilômetros, a sugestão inicia na avenida João Goulart (Usina do Gasômetro) passando pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.

Indy chega nesta quarta-feira

A comitiva dos organizadores da Fórmula Indy tem chegada prevista em Porto Alegre para o final da tarde desta quarta-feira, 28. Às 20h30, no Restaurante Chez Philippe (avenida Independência 1005), os representantes da categoria serão recebidos pelo prefeito José Fortunati e secretários municipais e estaduais para evento de hospitalidade.

Além de Randy Bernard e Terry Angstadt, a comitiva é composta pela executiva Sarah Davis, pelos representantes da Indy, Carlo Gancia e Willy Hermann e pelo consultor Luis Roberto Lorenzato.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:fórmula indy

Tags:

%d blogueiros gostam disto: