Novas placas de sinalização qualificam turismo na Capital

Novas placas turísticas na Zona Sul indicam Parque Gabriel Knijnik Foto: Divulgação/PMPA

Quem circula pela Zona Sul da Capital pode perceber a instalação de novas placas turísticas, nas avenidas Nonoai, Cavalhada, Campos Velho, Otto Niemeyer, Vicente Monteggia e Amapá, indicando acesso ao Parque Gabriel Knijnik, localizado no bairro Vila Nova.

Ao todo, foram implantadas 13 novas sinalizações com películas refletivas especiais, que garantem maior visibilidade. Os postes utilizados são mais reforçados e suportam placas maiores. O novo padrão de sinalização turística segue as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística no que se refere à altura do texto, pictograma, cores e setas.

As novas placas turísticas fazem parte de um projeto elaborado pela gerencia de planejamento de trânsito e Circulação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que será estendido para os demais parques e pontos turísticos de Porto Alegre, visando atender melhor os turistas que visitam a cidade. A região do Centro Histórico e Aeroporto terão novas sinalizações de orientação e localização também em inglês, visando à Copa do Mundo 2014.

Parque Gabriel Knijnik – Foi inaugurado em 27 de outubro de 2004, tem 11,95 hectares e conta com diferentes ambientes, com diversas espécies da fauna e flora. Há pomar, onde se encontram árvores frutíferas e uma grande área de preservação. Nas obras de urbanização foram construídos sanitários, coreto, playground, cinco churrasqueiras, duas quadras de futebol em saibro, uma cancha de bocha, passeios e estacionamento para 100 carros. Existe também um mirante com vista para o Lago Guaíba, de onde é possível avistar também o Morro do Osso e o Morro Teresópolis, observando-se o contraste entre a área rural e a área urbana de Porto Alegre.


Categorias:TURISMO

Tags:,

5 respostas

  1. Felipe X: já fui lá com alguns membros do portoimagem. É um lugar bem bacana, bucólico e com uma vista bem interessante.
    De carro: 3ª Perimetral – Av. Nonoai -Av. Vicente Monteggia – Estr. Amapá (asfaltada até a entrada do parque)
    De ônibus: Linha Amapá (pega-se na Salgado Filho, se não me engano) – descer no fim da linha.

    Curtir

  2. Baita qualificação do turismo. Placa na entrada da cidade:

    “Welcome to Neverland! The place where all your nightmares come true.”

    Curtir

  3. Como todo bom gerente, jake 🙂

    Curtir

  4. A prefeitura poderia ter postado isso quando a obra estivesse finalizada. Como adoram promoção.

    Curtir

  5. Alguém já foi neste Parque Gabriel Knijnik? Imagino se é um lugar tranquilo para dar uma caminhada ou não…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: