RS na mira da Votorantim

Com dois importantes investimentos aqui no Estado – fábricas de cimento em Esteio e Pinheiro Machado que produzem 1,3 milhão de toneladas por ano, o Rio Grande do Sul está na mira do grupo Votorantim para novos projetos.

Samuel de Almeida Lima, diretor de Relações Institucionais da Votorantim, que amanhã recebe da Câmara de Vereadores o título de Cidadão da Capital, confirmou o interesse do maior conglomerado privado do país no RS:

– O Rio Grande do Sul é muito relevante para o grupo Votorantim. Por isso, vamos fazer novos investimentos no Estado, que continua importante para nossos projetos.

Com 42 mil funcionários no país, o grupo faturou R$ 29,5 bilhões no ano passado.

Casado com a gaúcha Carmen Geraldes, Lima foi um dos protagonistas da transferência para cá da maior parte da estrutura da Souza Cruz (subsidiária da British American Tobacco), companhia onde trabalhou por mais de 30 anos – de trainee a diretor de Relações Governamentais.

Mas o que ele gosta mesmo é de destacar seu envolvimento com projetos de cidadania e inserção social por meio de qualificação profissional e do esporte, como os empreendidos em Esteio, Pelotas, Passo Fundo e Rio Grande, para jovens gaúchos.

Reflexo de suas atividades profissionais, o título já “repercutiu bastante – no país e Exterior”. Uma das manifestações foi de seu conterrâneo Eduardo Campos, governador de Pernambuco, que o classificou de “gentólogo” pela preocupação com o bem-estar com as pessoas e por colocar “alma” no que faz – ponto mais importante de sua carreira.

Zero Hora – Informe Econômico



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: