Pra não dizer que não falei de flores

Não canso de admirar como os  poucos canteiros de terra no centro de Porto Alegre estão tão cheios de…terra. Mas a paisagem seria totalmente transformada se os canteiros recebessem flores, ou arbustos, ou plantas ornamentais. A diferença é brutal.

As fotos mostram nossos canteiros, e os canteiros de Curitiba, e o antes e depois das fotos dispensam mais comentários.

Av. Otávio Rocha 1 – ANTES

Av. Otávio Rocha 1 – DEPOIS

Av. Otávio Rocha 2 – ANTES

Av. Otávio Rocha 2 – DEPOIS

Pra comparar, uma rua de Curitiba:

Av. Otávio Rocha, Porto Alegre
_____________________
Texto e fotos de Marcelo Bumbel


Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

30 respostas

  1. Ótimo destaque da diferença do olhar das cidades ! Sería ótimo ver as imagens e ouvir também a bela música que tem sua letra lembrada no título da msg, para ver nosso cotidiano batido ( de canteiros de “chão-batido”).

    Curtir

  2. Nossa, é realmente terrível essa terra sem cuidados!

    Flores trazem alegria pra qualquer ambiente que estejam!
    Realmente ficaram bem melhores as fotos com flores

    Curtir

  3. Menos pichada do que Curitiba. Isso eu garanto.

    Curtir

    • Olha…faz tempo que eu não vou a Curitiba…me se o que você disse é verdade, então a capital paranaense já tem um lugar garantido no Guiness Book. “A cidade mais pichada do mundo.”…desbancando Porco Alegre.

      Curtir

      • Não importa se é CUritiba ou Porco Alegre a cidade mais pichada, o que importa é que deveria haver um combate aos pichadores.

        Curtir

  4. Será que haverá educação e civilidade como em Curitiba e os depredadores costumazes terão atitudes contemplativas e respeitosas pela natureza?

    Curtir

  5. Por que não plantamos algo nós mesmos? Eu sou parceiro de fazermos uma ação direta nesses canteiros. Sugiro plantarmos arbustos nativos e ornamentais, como caliandras vermelhas. Alguém topa?

    Curtir

    • Eu até topo Marcelo, mas não seremos retirados pela guarda municipal por fazer algo que é dever da Prefeitura ? Precisamos solicitar autorização antes ou simplesmente chegamos e fazemos ?

      Curtir

      • Se fosse em uma praça ou parque talvez tivéssemos problemas com a prefeitura se não tivermos autorização. Mas ninguém vai implicar com cidadãos querendo embelezar sua cidade plantando flores e arbustos nativos em canteiros abandonados.

        Já fiz isso diversas vezes com sucesso.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: