Chafariz da Praça Júlio de Castilhos é alvo de vandalismo

Foi adotado procedimento de emergência para salvar os animais Foto: Divulgação/PMPA

O chafariz da Praça Júlio de Castilhos, que abriga carpas e uma tartaruga, foi alvo de vandalismo na madrugada desta sexta-feira, 8. De manhã, moradores da região se assustaram ao perceber uma camada de espuma no local. A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) constatou tratar-se de espuma de sabão. Equipe de manutenção da praça, adotada pelo Hospital Moinhos de Vento, iniciou um procedimento de emergência para salvar os animais. A tartaruga foi removida para o Parque Moinhos de Vento.

O ralo de escape da água foi tapado, com o intuito de encher o chafariz. A intenção é fazer com que o mesmo transborde para que a espuma seja removida. Após o procedimento, parte da água do lago será trocada. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, lamentou o episódio. “É esse tipo de atitude que nossa cidade não comporta mais. É preciso que as pessoas se conscientizem de que Porto Alegre precisa do cuidado de todos”, destacou.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:vandalismo

Tags:, ,

10 respostas

  1. É por isso que Porto Alegre será sempre essa Porto Alegre que vemos. O pouco que temos é vandalizado e nada acontece. Triste.

    Curtir

  2. Tem que ter pulso firme com esses vândalos. Não só pela palhaçada que fizeram, como pela vida dos peixes e tartarugas que puseram em risco. Por mais que alguns falsos moralistas venham a me criticar, para mim a vida de um “bichinho” vale mais que a de um drogado ou um vândalo.

    Curtir

  3. PUNIÇÃO JÁ! chega de fechar os olhos e mete multa carissima e ainda mandar varrer a pista do aeroporto 3 vezes por dia…

    Curtir

  4. Punição pessoal, isso é que falta neste país, direitos demais e deveres de menos, para quem não tem conscientização, somente com uma punição exemplar, ou irão continuar fazendo e se achando o máximo.

    Curtir

  5. Não sei como duraram tanto tartarugas ali…

    Curtir

  6. Como disse o Augusto
    Brasil e’ Brasil….Cingapura e’ Cingapura.
    Nada mais a acrescentar.

    Curtir

  7. Não demora vai começar a aparecer mais chafarizes cheios de espuma, marginal ADORA copiar marginal…concordo em grau e gênero com o Augusto e o Guilherme…meter sabão em pó guela abaixo desses marginais!

    Curtir

  8. Lastimável este tipo de atitude de alguns delinquentes que devem ser punidos com rigor para que nós cidadãos de bem não paguemos pelo erro de poucos vândalos.

    Este é um dos motivos que as fontes da nossa cidade estão desativadas.

    Curtir

  9. Enquanto não derem uma camaçada de pau nessa pirralhada, não meterem uma multa federal nesses pixadores, não botarem numa cadeia… isso nunca vai passar.

    Curtir

  10. “…É preciso que as pessoas se conscientizem de que Porto Alegre precisa do cuidado de todos”, destacou…”

    Dãããããã. Sempre a mesma conversa vazia. Conscientização, um cazzo! Vândalo e safado é imune à consciência. Por isso o Brasil é o Brasil e Cingapura é Cingapura.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: