Encontro sobre mobiliário urbano tem grande procura

Bicicletário de Barcelona é um dos trabalhos do escritório Santa & Cole Foto: Divulgação/PMPA

É grande a procura por inscrições no seminário “Mobiliário Urbano: de desenho à gestão – Construindo a Imagem da Cidade”. O evento da prefeitura, coordenado pelo Gabinete de Planejamento Estratégico (GPE) e a Comissão de Análise e Implantação do Mobiliário Urbano (Caimu), será realizado no próximo dia 26, no Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354). Estão confirmadas as presenças de renomados palestrantes nacionais e internacionais, nas áreas de arquitetura e design.

Para Izabel Matte, coordenadora-geral do GPE e da Caimu, este é o momento em que a cidade poderá debater a qualidade do projeto dos equipamentos urbanos que se quer para Porto Alegre, sem esquecer os aspectos importantes que devem ser observados. “Temos que pensar em questões como acessibilidade, circulação e segurança, além de ornamentação da paisagem e ambientação urbana”, esclarece.

Sobre o trabalho realizado pelo GT do Mobiliário, Izabel informa que “no relatório que realizamos sobre o mobiliário, essas questões e aspectos relevantes como identificação de áreas de interesse cultural, histórico e turístico, além de recomendações quanto aos aspectos legais, foram considerados. O desempenho dos espaços públicos depende do atendimento das necessidades dos usuários.”.

Palestrantes – A programação do seminário começa com o arquiteto catalão Josep Maria Serra Majem, diretor de um dos maiores escritórios de design do mobiliário urbano em Barcelona, o Santa & Cole, que assina projetos importantes na Vila Olímpica de Barcelona, no Port Marina, em Palemós (Espanha), Puerto Madero, de Buenos Aires (Argentina), os parques Clichy Batgnolles e Millénaire, em Paris (França) e o Royal Victoria Square, em Londres (Inglaterra).

À tarde palestram os representantes das prefeituras de Barcelona e Santiago (Chile), Maria Luisa Aguado Martínez e Alejandro Plaza Zarate, além da apresentação de cases nacionais como os das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Após os painéis, está prevista a participação do público com perguntas aos palestrantes.

Inscrições podem ser feitas no site da prefeitura. Clique aqui.

Prefeitura e Porto Alegre



Categorias:Mobiliário Urbano

Tags:,

3 respostas

  1. Já fico feliz por estar vindo pessoas de fora, isso irá já ligar algumas pessoas que as cidades deveriam ser habitáveis.

    Curtir

  2. Olha, Marcio, tens razão. Eu gostaria que o prefeito Fortunati aproveitasse essa oportunidade para CONTRATAR esses caras! Podem fazer palestras, conversar, seminarizar, discutir, mas depois ponham em prática, por favor.

    Curtir

  3. Eu nunca vi Prefeitura mais inútil que esta. É só seminário, grupo de estudos, reunião, formação de comissão para isso e para aquilo. É inacreditável. Nada sai do papel, nada, a gente não vê uma obra de vulto nesta cidade….é incrível….Fortunati tem que levar um tombo fenomenal nas eleições…Pior se vier as comunistas da Maria do Rosário e da Manuela ou ainda o lero lerdo daquele lerdo do Fogaça.. Uma decepção pensei que o “altão” seria um governante de atitudes e ações, mas pelo visto igual àqueles que governam esta cidade ha 20 anos (os 20 anos de atraso de atraso de Poa em relação às demais capitais desenvolvidas) fica também somente no plano da enrolação…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: