Urbanismo constrangedor consolida-se como TRADIÇÃO PORTOALEGRENSE

Vejam o novo visual do corredor de ônibus da Terceira Perimetral !

O mesmos remendos constrangedores que fizeram na Assis Brasil…

…fizeram escola e foram adotados também na Terceira Perimetral.  Não se trata aqui das paradas de ônibus das calçadas. Claro que elas também são importantes. Trata-se aqui de CORREDORES DE ÔNIBUS, equipamentos  de grande vulto, que têm impacto visual total em nossas avenidas (no caso de Porto Alegre, sempre impacto negativo, efeiando fortemente todas as avenidas que os receberam).

E isto não se trata do aparência etíope tradicional de nossas paradas, como esta da mesma Perimetral:

A nova parada mostrada aqui trata-se de um assunto ainda mais grave: a cidade construida patrocinada pelos nossos governantes já é medíocre e constrangedora desde sua concepção. E essa cidade medíocre que vem nos sendo dada não vem de hoje. Há pelo menos 30 anos vem sendo assim. Vejam os primeiros corredores de ônibus, toscos, que Porto Alegre ganhou em 1980;  vejam o novo modelo que ganhamos no final dos anos 90 – aquele típico da Osvaldo Aranha, Protásio Alves e Farrapos.

 

Vejam os corredores mais novos da Assis Brasil e Perimetral.

Porque a capital do povo farroupilha nunca desejou construir algo belo?

Nem falo de construir novos ícones, como uma bonita ponte…   Restrinjo-me ao assunto mobiliário urbano, mesmo. Porto Alegre nunca se preucupou em fazer algo com beleza como Curitiba o fez com os os seus famosos tubos,  ou São Paulo vem fazendo com seus  elegantes corredores de ônibus (os corredores paulistanos já foram mostrados aqui no blog)

____________________________________________

Será Porto Alegre um CASO PERDIDO ?



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

34 respostas

  1. Estas paradas “novas” possuem um baita ferro no meio do espaço onde as pessoas ficam esperando o ônibus, além de atrapalhar a movimentação (especialmente no horário de pico), impede a visualização do ônibus que vem vindo, aquelas paradas “toscas” dos anos 90 eram bem melhores, não estou falado de beleza ou design, mas sim em utilidade, pois estes postes atuais só atrapalham.

    Curtir

  2. é nessas horas que eu quero invadir alguns lugares pra mudar isso, colocar gente que sabe o que tá fazendo num cargo de tal importância, quem planejou isso deveria pensar que era super necessária duas ou três paradas para “suprir” a necessidade de acolher as pessoas em caso de chuva ou algo do tipo. RIDICULO, como podem fazer isso com a nossa cidade, a pouco tempo vi uma dessas paradinhas toda destruída em função de uma chuvarada que teve, acho que eles fazem isso pra ver se a gente se importa com a merda que eles fazem na cidade.

    Curtir

  3. kkkkkkkkkkkk….pois e’ ne’, e isso que a coisa vai ficar pior ainda quando a comunistinha assumir a prefeitura ano que vem, imagina, o modo comunista de administracao publica..hahahaha…….pois e’ tigrada, continuem votando em partido de esquerda.
    E’ facil resolver o prblema, votem em algum partido que nao seja de ESQUERDA, algum partido que queira progresso e desenvolvimento economico. A esquerda, seja qual for, nao quer isso, o senhor tarso esta nos comprovando este ponto. E sao todos assim, querem a total dependencia da populacao.

    Alem do mais os culpados deste atraso abismal de porto alegre so tem UM culpado, nao e’ a CIDADE e muito menos todo sua populacao, os unicos culpados sao os partidos de esquerda que administram POA a quase 30 anos.

    Curtir

    • Concordo, nas eleições municipais de 2012 os cidadão vão ser induzidos a querer escolher alguém de “sangue novo”, mas que defende as mesmas ideias velhas e surradas que levaram a decadência que temos hoje.

      Curtir

  4. Ahhhhhh, mas temos a “Rua mais bonita DO MUNNNNNDO” agora!!

    hahahahahahahahahahahaaaaaaa.

    Curtir

  5. Como disseo Guilherme no outro post: P.Alegre ta ficando um favelao!!

    Curtir

  6. isso se o ônibus não ‘levar’ e destruir, assim como ocorreu com o mesmo tipinho medíocre no centro da cidade… é triste…

    Curtir

  7. Em vez de contruirem 1x direito, constroem de qq geito, depois tem que destruir e construir denovo… para arrumar acaba custando o 3x!

    Curtir

    • Essa é a mentalidade do poder público. Construir por licitação com o menor custo imediato possível, com qualidade proporcional, sem perceber que os consertos e remendos sairão mais caros em prestação. Tem que gastar bastante dinheiro uma vez para uma obra de qualidade e que dure. Mas a “política para o cidadão” morreu assim que o primeiro macaco no Brasil sentou numa pilha de bananas e decidiu não compartilhar.

      Curtir

  8. Outro dia um amigo de fortaleza veio conhecer a cidade… ele disse q foi a capital mais suja e pixada q ele já viu. Faço dele as minhas palavras!

    Curtir

  9. Fala sério! QUE LIXO!
    Funcionar, funcionam, o que é a idéia. Mas esteticamente está uma m.

    Curtir

  10. é caso perdido sim..

    Curtir

  11. E os vereadores queriam aumento!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: