Internacional promete definir contrato do Beira-Rio até dezembro

Impasse sobre a reforma do estádio para a Copa se arrasta há seis meses

Construção da arquibanca inferior foi interrompida (crédito: Divulgação)

Da redação – São Paulo

O Internacional promete em breve colocar um ponto final na novela sobre a reforma do estádio Beira-Rio para a Copa de 2014.

Segundo o site “Uol esporte”, o clube pretende definir até dezembro se assinará ou não o contrato com a construtora Andrade Gutierrez para as obras. “Em 15 dias eu vou me manifestar, oficialmente”, declarou ao portal o presidente colorado Giovanni Luigi.

A reforma do Beira-Rio teve início no ano passado, quando o próprio clube bancava as obras. Desde então, foi feita a fundação para a cobertura e iniciada a obra da arquibancada inferior.

Em maio deste ano, tudo parou. Atendendo a pressões da Fifa, que pedia garantias mais sólidas de que o estádio ficaria pronto, a nova presidência do clube resolveu deixar as obras nas mãos de uma empreiteira.

O custo do empreendimento subiu de R$ 180 milhões para algo em torno de R$ 290 mi. Além do aumento de valor, o novo modelo de contrato prevê a cessão de áreas comerciais à empresa. Foi exatamente a negociação destas áreas que emperrou a negociação. Os detalhes do contrato surgiram apenas no final de outubro, quando a Andrade Gutierrez lançou nota oficial.

Pelo acordo, a construtora bancará apenas 20% das obras com recursos próprios. O restante será viabilizado por meio de parcerias ainda não concretizadas.

O impasse de seis meses teve um preço alto para Porto Alegre. A cidade foi excluída da Copa das Confederações (evento em 2013 que testa a infraestrutura do Mundial) e terá papel tímido na Copa de 2014, sediando apenas cinco jogos, sendo que o mais importante um das oitavas de final.

Portal 2014



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)

Tags:, ,

10 respostas

  1. Só com os colorados o Beira-Rio pode ser ampliado. Sem dinheiro público na jogada.

    Curtir

  2. VERGONHOSO!

    Curtir

  3. O Internacional e Porto Alegre estão se saindo exatamente como o primeiro mundo espera do terceiro:
    – Incapacidade de cumprir prazos
    – Incapacidade de negociar uma resolução para um conflito
    – Incapacidade para agir com celeridade
    – Desprezo com o bem comum
    – Incompetência
    – Fracasso

    Isso aí acima é a marca do subdesenvolvimento.

    Curtir

  4. Porto Alegre ainda vai deixar de ser sede graças à a direção desse time. Não que meu time tenha um bom presidente, pelo contrário!

    Curtir

  5. Não sei por que a prefeitura ainda não baniu o clube da Copa…

    Falta de responsabilidade e de palavra!

    Curtir

    • Porque nosso prefeito é um banana Rafael, simples. Falta um administrador com culhão e sem medo de desfazer conchavos e fazer POA andar rápido!

      Curtir

  6. Nada a ver com o assunto, mas algém viu a Veja que saiu? Com 115 motivos para amar Porto Alegre, acredito que ainda não tenha a versão online, mas fiquei curioso, tem um pedaço nesse link.

    http://www.destemperados.com.br/2011/11/15/veja-porto-alegre-115-razoes-para-amar-a-cidade-edicao-2011/

    Curtir

  7. Bah, que vergonha! Antes era sempre prometido para a “semana que vem”, agora já é para o “mês que vem” (dezembro), então daqui a pouco começarão a prometer para o “ano que vem” e assim chegará a Copa e a gente verá os jogos pela TV, enquanto que paulistas, cariocas, mineiros, cuiabanos, manauaras e nordestinos verão o jogo fazendo a maior festa no calor da torcida!

    Curtir

  8. Eu acho legal é que todas as analogias que o clube faz é como se fosse o Internacional que estivesse na Copa, sem jamais pensar na cidade. Quando A CIDADE DE PORTO ALEGRE foi excluída da Copa das Confederações, o Internacional disse que isso era como se fosse um vestibular, que o que interessava mesmo era a Copa do Mundo, e que o Inter estaria pronto!

    Honestamente, dá vontade de ver o circo pegar fogo e a cidade eliminada, já que não há um político macho para dar um ultimato nos caras.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: