Estádio Beira-Rio ganhará estacionamento – totalmente diferente do que estava proposto

O Estádio Beira-Rio, o futuro palco de 5 jogos da Copa do Mundo de 2014, ganhará um estacionamento com 3 níveis, com projeto totalmente diferente do que o anteriormente proposto, através de dezenas de imagens, criadas pela Agência Hype Studio, e exaustivamente divulgadas na imprensa e também aqui no Blog.

Pois bem, todos vocês devem ter notado que o que está sendo construído atualmente, na área entre o Estádio e a Avenida Beira-Rio em nada se parece com o do estudo feito.

O estudo original previa uma área gramada na cobertura, para treinos do time do Internacional. E agora, o projeto definitivo, já em construção, prevê andares de estacionamento sem área gramada.

Também estava previsto um grande estacionamento na lateral do estádio, projeto, este, abandonado por completo.

Como isso pode acontecer?

Quem aprovou o projeto ?

Um bloco de concreto bem na orla ?

Onde estão os ambientalistas agora ?

Deixo estas perguntas no ar para ao menos tentarmos elucidar o que aconteceu com este projeto. É inacreditável que ninguém reclamou, ninguém comentou na imprensa, ou no próprio Internacional, sobre o projeto ser diferente.

Alguém, da Prefeitura, ou que seja da área, pode nos ajudar a elucidar esta situação ?

Montagem: Blog Porto Imagem

Montagem: Blog Porto Imagem

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

57 respostas

  1. A FIFA tem uma cartilha e essa cartilha muda constantemente, fazendo o clube mudar o projeto várias vezes. Pode ser que não seja o caso do estacionamento, mas essa da cartilha é um fato. Em respeito a ficar só concreto, concreto, concreto, o que deixamos para a Arena então?

    Curtir

  2. Eu li numa matéria cujo meio de comunicação já não me lembro, que o prédio que estava previsto sobre área hoje controlada pela EPTC não havia sido liberada para tal construção, pois configuraria uma doação de área pública e seguramente ia gerar revés político, como tudo nessa cidade. Então para solucionar o problema se eleminou os campos suplementares e se fez uso total daquela construção junto a Av. Beira Rio como estacionamento. Infelizmente.

    Curtir

  3. Porque nao manda essa pergunta oficialmente pra Diana la do Inter?
    Normalmente, ela responde.

    Curtir

  4. O beira rio vai ficar branco demais ao meu ver,não sei não…

    Curtir

  5. Nunca acreditei em renders e o do beira rio não é nem foi exceção. Mantemos a tradição gaúcha, talvez brasileira, de fazer edifícios garagem horrendos.

    Curtir

  6. Mais um detalhe que me ocorreu: a parte de cima do estacionamento, sem cobertura, vai ser bem legal quando estiver bem quente em Forno Alegre. Estacionar ali a 40 graus vai ser ótimo.

    Curtir

    • Exatamente. Fora que se botassem árvores e gramados ali em cima podia se tornar uma High Line porto-alegrense, um lugar/parque qualificado e semi-público na beira do Guaíba, com bares, vista panorâmica… Mas preferiram o medíocre.

      Curtir

      • Ainda bem que abandonaram a idéia de colocar um campo lá em cima pois seria um andar a mais pra barrar a vista do lago guaiba…..e no mais só quem vai ver é quem anda de helicoptero de resto não interfere em nada
        ainda bem que prevaleceu o bom senso, da rua o projeto segue igual, ou melhor, ficou mais ecologicamente correto pois terá uma pavimento a menos

        Curtir

        • Exato!!!
          Lembrando que o estacionamento fica abaixo do nível da rua, em toda a sua altura será somente 1 andar acima da rua. A proposta sempre foi ficar bem abaixo da copa das árvores. Além disto, colocaram uma esplanada comunicando a avenida com o estádio em cima do estacionamento. Diferente do projeto original!!!

          Curtir

  7. Não consigo entender. O que está sendo construído agora é o estádio e o estacionamento de trás que era quadrado mesmo. Ainda bem que sem a arquibancada que tiraria a vista do estádio para o rio e vive versa. É só olhar o projeto! Pelo que entendi todo este debate é sobre grama artificial na parte de cima do estacionamento? Por outro lado vai ter uma esplanada para as pessoas, que não estava incluído no projeto original.
    A minha preocupação é outra: Vai haver um grande bicicletário no Beira-Rio?

    Curtir

  8. Cade os colorados metendo a boca? OU eles vão jurar de pés juntos que ficará lindo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: