Protocolado projeto de Pedro Ruas para impedir implosão do Olímpico

Da Redação

“Não admito que se destrua um patrimônio cultural do Estado”, diz Pedro Ruas | Foto: Mariana Fontoura/CMPA

“Não admito que se destrua um patrimônio cultural do Estado”, diz Pedro Ruas | Foto: Mariana Fontoura/CMPA

Às 10h45min, desta terça-feira (18), o vereador Pedro Ruas (Psol) entregou o projeto que prevê o tombamento do estádio Olímpico como patrimônio histórico da cidade. Caso aprovado e sancionado pelo prefeito José Fortunati, a OAS Construtora, responsável pela área, não poderá destruir a arquitetura do estádio ou mesmo do gramado.

A construtora prevê para área a construção de torres residenciais. Se a proposta for aprovada, os campos suplementares poderão ser utilizados para as obras.

Em entrevista ao Sul21 o vereador justificou a sua ação. “Há algum tempo eu estava pensando nisso. Recebi muitos pedidos durante o ‘abraço ao olímpico’ (evento que reuniu gremistas para dar adeus ao estádio). Havia um clamor popular pelo estádio. Esse mesmo clamor ocorreu também durante a votação para presidência do clube”, relembra ele.

O vereador então começou a estudar formas para que o estádio não fosse implodido e chegou a duas saídas: o tombamento ou a desapropriação. Optou pelo tombamento pois este não gera custo público, ao contrário da desapropriação. “No tombamento não é gasto o dinheiro público. O prédio continua por conta de seu proprietário. Ele pode alugar, vender, fazer show da Madonna, o que for, desde que não mude a arquitetura original”, esclarece.

Pedro Ruas afirma ainda que sempre foi favorável à Arena do Grêmio. “Não tenho nada contra a Arena. Mas uma coisa não implica na outra. Não admito que se destrua um patrimônio cultural do Estado e que é referência internacional de Porto Alegre. O Olímpico não precisa ser do Grêmio. Só precisa existir”, disse Ruas afirmando ainda que entregará a proposta para o presidente do Grêmio, Fábio Koff, para poder discuti-la diretamente com ele.

SUL 21

____________________

Espero que os demais vereadores e o Prefeito estejam munidos de bom senso suficiente para não aprovar esta aberração oportunista e populista deste vereador, que não sabe mais o que fazer para atrair os votos de gente fanática e ignorante.

____________________

Mas parece que as pessoas estão se dando conta da idiotice que ele ta fazendo, até quem gosta dele.

Vejam os comentários do Sul 21:

comentarios



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

19 respostas

  1. Escrevi num comentário recente, que queriam fazer isto e fui mal interpretado.

    À aqueles que cairam em cima de mim, sem saber o que estava se passando aí, e um detalhe, resido à quase 500 km de Porto, os que moram aí parece que não ouviam os programs de rádio.

    Não concordo com o tombamento, é golpe contra a construtora!

    Se realmente quizessem preservar o Olímpico, não deveriam aceitar o negócio, deveriam reforma-lo como estão fazendo com o Beira-Rio.

    Agora não querem vê-lo cair abaixo, que desapropriem-no e indenizem a OAS, talvez diponibilizando uma área proporcionalmente de igual valor à area do Olímpico, ou com a parceria da iniciativa privada para ajudar a pagar à OAS, não poderia ser com dinheiro público, como todos a maioria do clubes do país fizeram no passado e ainda o estão, a história do Grêmio é limpa.

    Se não há dinheiro para a saúde, segurança, educação etc., terá para mante-lo? Não!

    Dizem que já fizeram uma pesquisa sobre os reflexos que terão na região, na construção de condomínios de prédios, o aumento do número população, mas será que a infra-estrutura atual do bairro dará conta realmente como estão dizendo por aí?

    Nunca gostei de retirarem a sede da Azenha, acho que poderiam fazer a Arena no mesmo espaço do Olímpico, mas agora que está feito, o Grêmio tem que entregar à OAS, e que nunhum político oportunista de plantão venha com projetos para tentar não deixarem que seja demolido, deveriam ter pensado nisto antes, agora já era!

    Curtir

  2. Meu, este tal de Pedro Ruas com esta idéia estapafúrdia está assinando um verdadeiro atestado de retardado, por favor alguém o interdite e abra a vaga para outra pessoa com condições psicológicas e morais assumir o cargo de vereador. Este tipinho de homem, político palhaço, aberração na função de representante público, definitivamente Porto Alegre não merece!

    Curtir

  3. O Grêmio voltará para ao Olímpico e a OAS vai derrubar a Arena, ou vai ser mais estádio para Copa 2014????

    Curtir

  4. Não tenho mais esperança no futuro de Porto Alegre.

    Isso porque a população continua votando no atraso.

    Depois do estrago monumental que Olívio fez no RS, o povo bota esse partido no Piratini de novo.

    O povo acha bonito ser rebelde e do contra. Bate palmas pra protetores de terroristas.

    O povo vota no Pedro Ruas.

    Foi o povo que botou o Ruas no poder.

    ____________________________

    Curtir

  5. Mas quanto esforço coloca este Senhor para aparecer. Esforço este que poderia muito bem ser direcionado a projetos de relevância maior para Porto Alegre. Poderia honrar seu oportuno sobrenome e cobrar do Executivo para melhorar as RUAS e calçadas deploráveis em diversos pontos da cidade. Mas de que forma um tema tão comum como melhorias das vias urbanas faria este Senhor ganhar destaque sensacionalista na mídia? Por conta destes políticos provincianos que nossa capital deixou de aspirar o desenvolvimento, esnobando “Pontais do Estaleiro” da vida, e ficando pra trás. “Até quando?”, eu me pergunto…

    Curtir

  6. Isso prova que a Câmara de Vereadores é um circo e o Pedro ruas é o palhaço principal.
    Agora o que mais me irrita e intriga é a atenção que a mídia dá a esse bonifrate. É tudo o que ele quer; holofotes e microfones. Não é a toa que foi o edil mais votado. Nós eleitores somos ainda mais bufões…

    Curtir

  7. Tive uma idéia: A OAS não implode o Olimpico, aí o Pedro Ruas paga o valor correspondente a area à construtora, e depois arca ele mesmo com os custos de manutenção do estádio!!! Ah não, isso esse patife não topa né? Oportunista e imbecil!

    Curtir

  8. IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,

    Curtir

  9. Bom, a arena já foi entregue pro Grêmio. Se eu sou da OAS já mando demolir amanhã mesmo, pra não dar tempo desse louco inventar mais besteira.

    Curtir

  10. “Recebi muitos pedidos durante o ‘abraço ao olímpico’ (evento que reuniu gremistas para dar adeus ao estádio). Havia um clamor popular pelo estádio.”

    “No tombamento não é gasto o dinheiro público. O prédio continua por conta de seu proprietário.”

    “Não admito que se destrua um patrimônio cultural do Estado e que é referência internacional de Porto Alegre.”

    Em que mundo paralelo vive esse vereador?
    Em que mundo o Olímpico é a referência de Porto Alegre (alias, ela tem referência arquitetônica?)?
    Quantas pessoas pediram para ele elaborar esse projeto? Uma? Duas?

    Enfim… o absurdo continua.

    Curtir

  11. Só simpatizo com a ideia do Pedro Ruas por que o projeto da OAS para a parte residencial e o shopping center são completamente medíocres, bem como o futuro do entorno da Arena.

    Curtir

    • Mas Fernando, estamos num país (e num mundo) capitalista. O terreno agora é da OAS. Ela pode fazer o que quiser ali, dentro da lei. E existe um contrato entre o Grêmio e a empresa a ser cumprido. Como fica isso ?

      Se fosse um prédio histórico com importância inegável, eu seria o primeiro a defender o vereador.

      Curtir

      • Compreendo, tanto que não quero o tombamento, pois gostaria de um outro uso para a área, só que mais qualificado. Simpatizo porque esse desconforto para a OAS junto com o estresse que essa situação irá gerar para os empresários da empreiteira alimenta meu lado vingativo pelo projeto tosco e barato deles. É bom saber que vai ter um pouco de confusão nesse caso, ao contrário do injustiçado e bom projeto do Pontal.

        Curtir

        • Concordo com o Fernando no ponto qe o projeto será mediocre. Vejam o que foi feito com o antigo estádio do Arsenal na Inglaterra e depois vejam o que vai sair no Olimpico. Sou contra o tombamento, o Olimpico não tem valor arquitetônico nenhum. Mas a gente vê as pessoas construindo prédios horríveis na nossa capital e acha que é normal porque o mundo capitalista é assim. Desculpa, em muitos países capitalistas, inclusive na America Latina, se faz boa arqutietura e com rentabilidade, por sinal, vende melhor uma boa arquitetura do que algo mal feito. Mas etão eles vão fazer uns prédios “feijão com arroz” um shopping bem meia boca, e as pessoas vão comprar, ficar felizes e a nossa cidade vai continuar nessa m… arquitetônica

          Curtir

  12. pedro ruas, não tem louça suja na pia, pra lavar não!? ele tem que procurar algo pra fazer…

    Curtir

  13. Apoiado! Este Pedro Ruas é um ode ao Atraso!!!

    Curtir

  14. O idiota continua….que cabeca de bosta…..va trabalhar e fazer projetos para melhorar a cidade….seu desocupado….

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: