ESPECIAL FOTOGRÁFICO: andamento de obras em Porto Alegre (23/12)

Após uma volta de carro hoje, 23/12/2012, das 13h as 16h, faço este post especial, com  as obras (e “quase obras” também) mais relevantes que estão acontecendo em Porto Alegre.

São 40 fotos selecionadas, mostrando, desde as obras da duplicação da Av. Beira-Rio, até as estações do aeromóvel do aeroporto, passando por alguns prédios significativos.

Espero que gostem.

HOTEL 24 DE OUTUBRO – na rua de mesmo nome – Rede Laghetto (5 estrelas)

DSC_4004

Imagens do projeto, clique aqui.

HOTEL IBIS BUDGET – AV. JÚLIO DE CASTILHOS (3 estrelas – executivo)

DSC_4166

DSC_4168

Imagens do projeto, clique aqui.

TRENDCITY CENTER – AV. BORGES DE MEDEIROS, COM AV. IPIRANGA

DSC_4204

DSC_4284

Imagens do projeto, clique aqui.

NOVO FORO CENTRAL DE PORTO ALEGRE

DSC_4278

THE WALK OFFICES PRAIA DE BELAS (e edifício estacionamento)

DSC_4313

DSC_4315

DSC_4317

DSC_4318

DSC_4320

DSC_4311

Imagens do projeto, clique aqui.

CENTRALPARQUE – ‘Bairro Planejado’

DSC_4345

DSC_4346

DSC_4348

DSC_4349

DSC_4350

Imagens do projeto e outras, clique aqui.

PONTE DA AV. BEIRA-RIO COM IPIRANGA

DSC_4280

DSC_4274

DUPLICAÇÃO DA AV. BEIRA-RIO

DSC_4240

DSC_4243

DSC_4250

DSC_4255

DSC_4257

DSC_4239

DSC_4236

ESTACIONAMENTO DO ESTÁDIO BEIRA-RIO

DSC_4246

DSC_4248

DSC_4253

Imagens do projeto, clique aqui.

ESTAÇÕES DO AEROMÓVEL LINHA AEROPORTO

DSC_4048

DSC_4049

DSC_4050

DSC_4051

DSC_4056

DSC_4084

DSC_4085

DSC_4087

Imagem do projeto da estação do aeroporto, clique aqui.

FUNDAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL

DSC_4277

Imagem do projeto, clique aqui.

VIADUTO ESTAIADO da PINHEIRO BORDA (ainda muito no início)

DSC_4225

DSC_4216

Imagem do projeto, clique aqui.

_______________________________________

DATA DE TODAS AS FOTOS: 23 DE DEZEMBRO DE 2012



Categorias:Aeromóvel, Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Duplicação de avenidas, Gigante para Sempre (Beira Rio), hotelaria, Prédios, Reforma do Estádio Beira-Rio, TURISMO, Viadutos e pontes estaiadas

Tags:, , , , , , , ,

47 respostas

  1. Na verdade, faltaram alguns pontos para fotografar:

    – Viaduto da Bento
    – Sala Sinfônica da OSPA
    – Reestruturação da Avenida Tronco

    No próximo levantamento fotográfico que fizer, irei incluir estes pontos.

    Curtir

  2. E a Av tronco,como andam as obras?

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

    • Boa lembrança. Não cheguei a ir por lá. Mas vou postar fotos em breve.

      Curtir

      • Gilberto…tire as fotos dos cones de sinalização lá. São as únicas coisas que indicam haver algo ali. Está tudo parado. Em outro dia eu fiz uma previsão de que a Tronco só ficará pronta em 2018 ou 2019. Mantenho-a na íntegra. A obra iniciou oficialmente em 28/05/12. Até agora, passados 7 meses, apenas 150 pessoas retiraram o seu bônus moradia. Lembrando que são cerca de 1400 famílias afetadas pelo projeto. E essa é só a primeira etapa. Depois vem os reassentamentos….ahhh, essa obra vai demorar vários anos pra ficar pronta, vários. A prefeitura sequer escolheu as construtoras dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, imagine então quando o processo seletivo será concluído e quanto tempo ainda, vai demorar para construírem e entregarem os imóveis!!!! Só depois de tudo isso…e que as máquinas vão poder tocar o alargamento viário e executar o projeto em si…e mesmo assim, com aquele “ligeireza” peculiar das obras públicas.
        Isso vai muito longe.

        Curtir

  3. O privado anda bem, o publico se arrasta.

    Curtir

  4. Aqui, o projeto do Beira-rio não passava de um tremendo miguelaço. Não tem marina, não tem hotel, não tem gramado sobre o estacionamento, não tem nem sequer o estacionamento original do projeto. Foi apenas um devaneio encomendado ao Hype Studio pra iludir a patuleia. Prometeram a Gisele Bundchen e vão entregar a Terezinha Morango.

    Curtir

  5. Está tal e qual o projeto. A passalera de acesso ao mineirinho, a enorme esplanada, o projeto em degraus, está tudo lá…assim como foi projetado. Aqui no beira-rio é só um upgrade nas arquibancadas, uma cobertura em forma de folha de baneneira (sugestivo) e um garajão ao lado. Não dá nem pra comparar. Você é sócia do Inter, ou da diretoria do Luigi? kkk Parece.

    Curtir

  6. OBS: O Beira-rio vai ser, disparado, o pior projeto dos estádios da Copa. Poa, mais uma vez, se destacando pelo negativo.

    Curtir

    • Te aconselho a ver o Castelão e a reforma do Mineirão… medonhos! O do corinthians achei bem feio também, parece um abrigo antibomba.

      Mas tu tá falandodo estádio em si ou tudo incluindo entorno?

      Curtir

      • Falo do projeto como um todo. O mineirão tem uma super esplanada com capacidade pra 65 mil pessoas e mais todo um parisagismo com ligação ao mineirinho..Lá e no Maracanã o projeto ficou limitado pelo fato de serem tombados. A estética ficou prejudicada. Tiveram que fazer algo híbrido, que preservasse a fachada. O projeto do Beira-rio vai ser apenas uma repaginação coberta e um prédio de estacionamento muquirana ao lado. Não dá nem pra comparar com o entorno do mineirão.

        Curtir

        • Mineirão:

          1) Antes da reforma: http://goo.gl/maps/soL5Y

          2) Projeto: http://redecidada2.tempsite.ws/wp-content/uploads/2012/10/banner-mineir%C3%A3o-03-10-121.jpg

          3) Inauguração: http://imgsapp.esportes.opovo.com.br/app/noticia_128033434835/2012/12/12/2481200/Mineirao-Foto-Gualter-NavesLight-PressAFP_LANIMA20121210_0089_30.jpg

          Eu ‘acampei’ em 2009 no Mineirinho e não tem nenhuma ligação com paisagismo até o Mineirão: é a avenida com ums 3 pistas de cada lado mais canteiro no meio, sinaleira e só. Aí sobe um barranco imenso pra chegar no estádio… cheguei a ir num jogo do Galo um fim de semana. Ali pela foto do projeto eles colocaram uma espécie de passarela que até a reforma não tinha.

          Se for falar “ai vão arrumar o entorno” aqui no Beira Rio tabém vão – só não sei quando e o mesmo vale pra lá. O que tá importando no país são os estádios prontos, entorno que se dane. E o Mineirão não sendo tombado, poderia ter ficado mais bonito; além da reforma apenas acrescentaram uma extensão da cobertura, em aço, pra poder cobrir as arquibancadas. A parte extrena tá exatamente igual, só sem as pixações. O que eu vi que mexeram muito foi estacionamento e acessos nos desníveis que não tinha antes – e deve ter sido a parte mais cara do projeto porque se for comparar com a reforma do Beira Rio, o Mineirão foi o dobro.

          Eles tem vantagem pela explanada, é uma baita área… mas só colocaram escadarias e umas árvores… poderiam explorar mais. A área livre do entorno do Beira Rio tem aquele trabalho de piso e de vegetação e que eu saiba continua previsto em projeto.

          E não é só um “vai ser apenas uma repaginação coberta”. Acho que tu não conhece o projeto tampouco frequenta o estádio. Como a cobertura faz aquela curva na parte de cima, aquilo vai ser área agregada como restaurantes, lojas, cabines… e outros espaços como o museu e a loja, no “térreo” já estão prontos há bastante tempo.

          Mas deixa isso pra lá, porque o foco do posto são outros projetos… nós vamos divagar aqui ate a Copa se deixar.

          Curtir

  7. Torres do barra shopping estão subindo também.. Residence Du Lac, vai ficar muito legal pelo jeito

    Curtir

    • Está demorando um pouco mas todo o trabalho subterrâneo já está pronto.
      quanto aos Htls, nos bastidores do turismo, existe uma preocupação com a mão de obra especializada para atender a demanda dos novos empreendimentos. Antes, faltava Htls, agora falta mão de obra…. espalhem para que pessoas procurem qualificação e tenham tb um bom emprego…. Parabéns pelo teu trabalho Gilberto, essa atualização acho que seria competência da imprensa manter a população atualizada… Ainda bem que existe o Gilberto!

      Curtir

  8. Ótimo trabalho, Gilberto, parabéns !

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: