Uma imagem: Ipanema em 1970

O Jornal Zero Hora fez extensa matéria neste domingo sobre a orla de Porto Alegre, inclusive com fotos históricas.

Destaco esta imagem, do arquivo de ZH, da praia de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, na década de 1970.

Será que um dia teremos esta imagem novamente revivida? 



Categorias:Fotografia, Fotos antigas, ORLA

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. IPANEMA, alias toda orla do nosso GUAIBA já esta privatizada por moradores “invasores”
    tanto sejam pobres ou ricos, que ajudaram a poluir o GUAIBA e agora com a população
    pagando para despoliur terá apenas alguns becos de ruas para olhar o por do sol ou
    até acessar o GUAIBA, o poder público sempre está a serviço de poucos espertos que
    construiram murros e barreiras para dificulta população tornando mais uma vez o que
    é público em PRIVADO !!!!!!!!!!!!!!

    ENTENDE !!!!!!!!!!!

  2. Ipanema.bairro com coração de mãe.principalmente acho que a mãe de boa parte dos portoalegrenses mora em Ipanema,julgando pelo movimento.nós os nativos do bairro nos recolhemos para dar uma chance para esses desbairrados.(sem amor pelo bairro),desfrutarem do nosso armonioso e acolhedor coração de mãe,digo Ipanema.
    brincadeiras á parte .este bairro onde eu nasci,no ano de 1970,me deu vida ,educação,amor,paixão,patrimonio e matrimonio.então;
    SOU E SEREI ETERNAMENTE GRATO POR IPANEMA.
    ALEX ROCHA.

    • Alex, graças ao desbairrados a prefeitura de porto alegre está investindo muita grana do IPTU para despolir o nosso GUAIBA e VC poderá isufruir novamente das aguas que ajudaste a poluir, e hoje tens vias asfaltadas, onibus, lotação e conta com esta infra toda
      porque os desbairrados, não estão ai morando e nem cercando area de marinha que pertence a UNIÃO para uso própio, como acontece quando se quer vir para a sona Sul
      e temos a av guaiba interrompida na assunção, tendo que andar pela Wenceslau Escobar, e só podemos acessar novamente pela rua Deal Cofal porque estes sim se acham os donos do GUAIBA !!!!!
      PENSA vamos acabar como turistas em FLORIANOPOLIS, apertados em vielas para curtir a praia !!!

  3. EU MOREI MINHA VIDA TODA AI EU NASCI 1965 EM IPANEMA = TENHO UMA PEQUENA COMUNIDADE NO ORKUT COM O NOME – IPANEMA BAIRRO QUERIDO

  4. eu devo estar ai pelo meio.

  5. Gostaria de ter vivido essa época…

  6. Imagino que o preço dos imóveis na beira de ipanema iria pras alturas.

  7. Eu acredito que sim! Alguém poderia montar algum evento que chamasse muita gente para o Lami ou alguma outra praia despoluída da Zona Sul para mostrar como seria ótimo aproveitar um Guaíba limpo.

Faça seu comentário aqui: