Yes, We Can – Nós podemos, todos juntos tornar Porto Alegre mais alegre

Desculpem-me pelo título em inglês, mas ao ver o vídeo foi a primeira frase que me veio a cabeça.

Sei que muitos concordam, alguns discordam mas TODOS NÓS devemos cuidar e zelar pela nossa cidade.

Semana passada estivemos presentes na instalação da ecobarreira junto a PUC e em uma conversa foi citado que a ecobarreira serve para chamar a atenção da população e do poder público para o cuidado que devemos ter com nossos recursos hídricos, e que simplesmente acumular lixo, sujeira na ecobarreira e o dmlu fazer o recolhimento, seria como enxugar gelo.

Portanto repito mais uma vez agora em bom português, SIM, NÓS PODEMOS tornar nossa capital melhor, seja fazendo alguma ação, participando junto com nossos vizinhos e amigos em atitudes de prevenção da degradação dos espaços, seja cobrando do poder público, mas acima de tudo sejamos cidadãos.

A ação que esta registrada no vídeo abaixo teve o começo através do Facebook e PortoAlegre.cc

Cidadão:  indivíduo que, como membro de um Estado, usufrui de direitos civis e políticos por este garantidos e desempenha os deveres que, nesta condição, lhe são atribuídos
Fonte: Dicionário Houaiss



Categorias:Outros assuntos

4 respostas

  1. Celso. Eu previ que este tipo de conclusão ocorreria pois o local em que a ECOBARREIRA foi instalado não era o correto, o local correto é na FOZ onde ele barra TODO o LIXO. observe o arroio Dilúvio em dia de chuva e confirmará o que estou te dizendo o lixo da rua vai para dentro do arroio Dilúvio e vai para na ORLA.

    Curtir

  2. Na ecobarreira ficou pouco lixo, e sim a gosma que vimos nas fotos. Me parece claro que o principal problema é o esgoto e não o lixo. Conscientizar a população para não jogar lixo é importante, mas o mais importante é a prefeitura fiscalizar a conexão do esgoto e tratar esse esgoto!

    Curtir

  3. Acho que agora se deve partir para uma campanha de conscientização da população, para que todos aprendam que jogar lixo no arroio, na rua ou seja lá onde fôr, fora do lugar adequado, gera problemas para todos. Acho que seria muito interessante se as autoridades educacionais do estado lançassem uma campanha bem feita junto ás escolas, desde as escolas infantis até a universidade. A questão é de educação. Não adianta cobrir o sol com a peneira, como se dizia antigamente, porque não funciona.Poderemos fazer quantas barreiras quisermos e pudermos, mas se o povo continuar poluindo o ambiente, o problema sempre voltará.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: