Foto aérea inédita da Arena do Grêmio em 30 de abril

Foto de Vitor kalsing – Imagem Aérea RS



Categorias:Arena do Grêmio, Fotografia, Fotos Aéreas, Grandes Projetos

Tags:, , , , ,

18 respostas

  1. O gremista mais entusiasmado diria que este e’ um verdadeiro “beira-rio”, pois esta’ verdadeiramente proximo a um rio (Gravatai), ao passo que o estadio do co-irmao esta’ ‘a beira de um lago (Guaiba), devendo, portanto, ser chamado de Beira-Lago.

    (e estaria correto ao dizer…)

    Curtir

    • Aqui vai uma pequena analogia entre os dois estádios e as duas torcidas.

      Boa lembrança, quem diria o Grêmio terá o estádio quase à beira do Rio Gravataí, o Grêmio, será que vencerá os adversários na “gravatada”?

      Então deverá ser chamado Beira-Rio?

      Não deixemos este nome para o colorado, eles ficarão chorosos, capaz de reclamarem na justiça os “Direitos Autorais”, já que tem ministros no STF e presidente colorados.

      O Inter, faz horas que digo, terá que mudar para Beira-Lago, mas que baita lago o Guaíba,
      lindo pôr do sol, um dos mais belos que conheço, mas tem torcedores que não gostam da idéia, não sei porque!

      Teimam em chama-lo de Beira-Rio, como Beira-Lago desmeressesse o clube ou o estádio, vá entender esta torcida, que é como uma muito vaidosa, quando está tudo bem só canta e elogia o marido, mas basta um probleminha ela começa a aporrinhar o coitado, depois de quarta-feira nada mais presta no time, até cruzificar o técnico deseja, porém após vencerem o gaúcho dia 13/05, esquecem logo e a vida segue.

      A do Grêmio é diferente, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, não importa como, nem em
      que situação, sofredora, pois os dirigentes do seu time são uns incompetentes, os últimos onze anos não ganharam nada de especial, mas ela continua fiel, verdadeira “Amélia”, a mulher de verdade! Mas ela terá sua recompensa, pois dias melhores virão, quando?

      Aí é pedir demais! Não sou profeta!

      Curtir

  2. Nossa, que massa que tá!
    Não sei se vai ficar tão alto quanto a Bombonera, mas tá bem parecido…

    Curiosidade – e plagiando o GersonLondon: é impressão minha ou as cores do guindaste têm a ver com a bandeira do RS?

    Ou é só coincidência? Hehehe

    Curtir

    • também reparei nas cores do RS. Se foi coincidência ou não, tanto faz, pq ficou TRI massa!!ehhehe

      Curtir

      • As cores não tem a ver com o RS. Vejam o verde, este é o que armará a estrutura da cobertura. Veio de Portugal semana retrasada, foi transportado especialmente no fim de semana a POA por afetar o trânsito. O mesmo acontece com a estrutura, que também é importada da Europa e este guindaste não tem no Brasil. Abraço a todos. Belo webpage.

        Curtir

    • Altura do Olímpico: 28 m… Altura da Bombonera: 32 m… Altura da Arena: 56 m!

      Curtir

      • Credo, é MAIS alto que a Bombonera????
        Já achei horrível ter que praticamente escalar as arquibancadas quando visitei e como é descoonfortável a sensação daquele paredão nas costas…

        … imagina a Arena.
        Ainda bem que não é o estádio que eu frequento. Não acho muito legal essa tipologia não.

        Eu sei que é pra “oprimir” os adversários, mas né… muito teoria 😛

        Curtir

        • Bianca, não esquece que a Arena tem cobertura e a Bombonera não…

          Curtir

        • Ah é, boa lembrança…

          … falando na tal cobertura, passei hoje ali por volta das 19:30 esperando ver a cobertura crescendo e tal…. e me deparei com um mísero pedacinho do módulo!

          Cadê o resto? Pareceu um teste de encaixe já que não tem mais nenhum…

          Curtir

  3. Que legal, vai ficar bacana o novo estádio… Pena mesmo é ver a BR ali devagar quase parando… 1 ano atras eu passava por ali diariamente e a rodovia decolava… Será que não está faltando mão de obra???

    Curtir

  4. Tem alguma foto do andamento das obras do estadio Beira Rio?

    Curtir

    • Ricardo, esses dias fizemos um post com fotos do Beira-Rio. Assim que tivermos mais fotos postaremos. Estamos atentos. Obrigado pelo comentário.
      Aqui o post das fotos, de 12 de abril: https://portoimagem.wordpress.com/2012/04/12/imagens-estadio-beira-rio-em-obras/

      Curtir

    • Boa pergunta chará! Pelos comentários de parte foram: onde estavam as tais obras?

      Só podia-se ver que estavam demolindo. Avaliações negativas foram do torcedores deles.

      A diferença das duas obras é: uma é de iniciativa privada e dinheiro privado, a outra todos sabem que é dinheiro público para o privado, como não é de ninguém mesmo, por isto amarraram até o final, eles sempre ganharam tudo de graça, nivelaram-se ao Corinthians.

      Mas tem uma coisa, terão que partilhar o patrimônio semelhantemente aos termos que o Grêmio fez com a OAS, eles riram tanto, e aí o porque ganharam a antipatia de muitos torcedores deles mesmos!

      Aliás, nivelaram-se por baixo aos clubes do centro do país, aprenderam a surrupiar e aliciar jogadores de bases e jovens revelações, e atravessara-se nos negócios dos outros.

      Agora não tem mais o quê reclamar e chorar, periga a FIFA resolver dar uma boa corretiva no clube que se dizia acima de qualquer mutreta em sentido de moral.

      Abriram a porteira e um dia vão provar do própio veneno, este mundo dá voltas!

      Vergonha!

      Curtir

      • E da obra da Arena? Pelo visto tu se perdeu no tema do post e se perdeu pelo clubismo… até do Oscar deixou subentendido!

        Aliás, comentários clubístico e sem a ver com o tema do post eram pra ser moderados, não Gilberto?

        Mas te atualizo do Beira Rio já que costumo frequentar pelo menos 1x por semana: todas as cadeiras da superior (fora a social) já foram retiradas, metade das arquibancadas inferiores já foi demolida e eles agora estão mexendo na parte dos vestiários e nas salas que têm ao redor do estádio. Arrisco a dizer que é uma obra do micro para o marco (de dentro pra fora) já que a cobertura vai ser uma das últimas etapas da obra de acordo com o que eu já li.

        Realmente não parece que estão trabalhando porque não tem ninguém na rua. Só não sei a quantidade de operários que tá trabalhando, mas eles estavam “importando” gente do NE pra isso.

        Aliás, a obra da Arena também vai dar a mesma impressão de parada quando passarem da parte estrutural pra parte dos acabamentos, é normal.

        Talvez seja melhor focar nos siricuticos do Luxa ao invés de dar tanta atenção pro nosso “Beira Lago”.

        😉

        Curtir

  5. E’ impressao minha ou aquele viaduto da BR nunca evolui??

    Curtir

    • Nem adianta evoluir, pois nem começaram ainda a ponte sobre o rio Gravatai. Essa obra, infelizmente não termina antes de 2014, podem anotar. Foi acelerada no início, 2009/2010, porque precisam mostrar serviço para as eleições presidenciais, agora está andando no ritmo normal das obras públicas brasileiras.

      Curtir

    • É impressionante a diferença de transformação entre uma obra pública e uma privada. A Arena está rumo a ser concluída e a BR, quase parando.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: