Calçadas reformadas

Fonte: www.imovelclass.com.br

(enviada por Gerson Ibias)



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, calçadas

Tags:, ,

22 respostas

  1. Na minha modesta opinião, árvore não se derruba, só se oferecer risco, nós é que temos que nos adequar a elas, pois elas nos dão vida.

    Curtir

  2. Mateus Berg, é claro que tem solução. Sabes o que vai acontecer, SMAM vai derrubar a árvore e as raizes vão permanecer. Por que? Porque a SMAM não tem o MUCK para retirar o tronco. É só fazer um canteiro maior para a árvore., As raizes se espandem porque as pessoas fazem um canteiro pequeno para a àrvore e elas ficam sem água. É só passear nas zonas nobres da cidade e vocês verão como os canteiros são grandes nestes locais.

    Curtir

    • tem que ver se a calçada da região suporta isso.

      Tem uma rua perto de casa que a arvore fica no asfalto, eu acho show.. haha… Mas levanta o asfalto que uma maravilha, mas a arvore é gigante, aquela eu teria pena de derrubar… haha
      Mas ninguem se incomoda, é muito bonita, e é só passar abaixo dos 50 que não da nada..

      Curtir

  3. A prefeitura multou o edíficio que moro. Detalhe: Na calçada existe uma árvore gigantesca, de mais de 13 metros de altura, da qual partem raizes enormes que estão levantando a calçada, e a SMOV disse que se não deveria mexer na calçada antes da remoção da árvore, que foi marcada pela SMAM para NOV. de 2011. Bom, eu sou totalmente contra a retirada da árvore, fico pensando, será que não há outra possibilidade? Adaptar a calçada sobre as raízes??? Para entender melhor: http://img191.imageshack.us/img191/6092/predioq.png

    Curtir

    • de qualquer forma a raiz vai continuar crescendo, vai continuar criando complicações e pode atingir tubulações e outras coisa.
      E cortar a raiz, não sei se afetaria muito a arvore.

      Aqui no nosso prédio a calçada é igual a da primeira foto, é horrivel, meus pais são sindicos e deram uma geral, isso antes desse esquema da prefeitura, onde tinha um acumulo de água eles subiram as pedras e acabou.

      A idéia era trocar o piso e asfaltar a garagem, mas asfaltar é um absurdo de caro e sabe se la como né, mas mais de 30 anos sem investimentos no prédio, não tinha dinheiro em caixa.
      O antigo sindico não cobrava o condominio de muita gente, alias, foi sindico desde a construção do prédio (que teve acho que o pai dele como engenheiro, ou algo do tipo)… ou seja, 40 anos parado.
      Agora que meus pais viraram sindicos, pintaram o prédio, colocaram uma iluminação nova, porteiro (que só toca, mas não abre por que uns velhos acharam perigoso)… contratou uma faxineira e um zelador…. o valor de um ao subiu mais de 30 mil depois dessas reformas… e claro, a velharada ja ta acusando minha familia de desvio de dinheiro..
      haha
      É uma desgraça… mas era isso, ou o prédio continuar um lixo.
      Alias, o ex sindico usava a garagem como deposito, tinha um carro abandonado dele la…
      Tinha larva da dengue nas tralhas que ele deixava nos cantos, meu pai foi tirar os lixos, o véio foi reclamar… haha

      Curtir

  4. é a cara de pau da prefeitura já gastando verba com publicidade mentindo sobre essa farça! o cambada de sem vergonha! Vem da uma voltinha aqui na cidade baixa seu prefeito pra ver o resultado dessa ação fracassada! tudo isso por falta de planejamento! É o total desrespeito com o cidadão, com o pedestre e com nossos bolsos!

    Curtir

  5. Menos mal. Mas a pobreza e feiúra do tipo de pavimento, deprimem.

    Curtir

  6. ^^ e a prefeitura ainda coloca o selo “de qualidade” na calcada……Porto Alegre e’ demais!

    Curtir

  7. A calçada da primeira foto é com um material que a Prefeitura não queria mais que fosse usado, fiquei pasma, não entendi nada, esta pedra rosa gasta e a calçada vai ficando desgastada e quando chove vira poça. A pedra aprovada pela Prefeitura há alguns anos é a cinza, da 2° foto, acho que a chamam pedra de 18 anos. Há alguns anos as calçadas ao redor do condomínio onde moro tinha as calçadas rosa, foram trocadas pela pedra cinza, que podem ser quebradas ou em quadrados. Nas calçadas dentro do condomínio onde moro também foram trocadas pela pedra cinza. Era um nojo antes da troca, as calçadas eram completamente irregulares, porque o cimento não gasta mas a pedra rosa gasta. Já vi que deu por.caria.

    Curtir

    • Pedra rosa -> laje/pedra grês
      Pedra cinza -> basalto regular (quadrado) ou irregular (pedaços)

      O grês gasta porque tem grau de dureza muito baixo, logo, de absorção de água alto, ao contrário do basalto que é pedra usada em locais inclusive de tráfego pesado.

      Agora porque liberaram grês eu também não entendi… só se for num local de pouco trânsito.

      Curtir

  8. E’ uma vergonha alguem chamar a calcada da 1a foto de “destaque”…
    ….mas para a prefeitura que usou o mesmo tipo de calcamento na orla da Vila Assumpcao deve estar “tri”!!!….PqP!!!

    Curtir

  9. Pena que tem gente que vai fazer que nem aquele exemplo inicial… Ou cada condomínio alterando o encaixe das pedras de basalto, sem um padrão adequado. De qualquer forma OK, melhor do que nada.

    Curtir

  10. Vou ficar de olho na calçada do clube do comercio, que a prefeitura não enxerga.

    Curtir

  11. Realmente, ando vendo muitas calçadas sendo reformadas.
    😀

    Curtir

  12. Muito boa iniciativa da prefeitura ,moro no menino deus e aqui tem algumas calçadas que estão um buraco só.

    Curtir

  13. Não tinha foto melhor? Rsrs

    Curtir

  14. Finalmente!! Sofri muito com unhas encravadas, principalmente no centro.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: