Santuário Mãe de Deus: reunião aborda qualificação de ponto turístico

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus integra city tour da Linha Turismo

Na manhã desta segunda-feira, 16, o prefeito José Fortunati recebeu integrantes da administração do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, na Zona Sul da cidade, para avaliar ações de qualificação e acesso ao local que é referência turística da Capital. Acompanharam a agenda os secretários de Governança, Cezar Busatto, e de Obras e Viação, Adriano Gularte.

Localizado no bairro Cascata, o Santuário integra o roteiro do city tour Zona Sul da Linha Turismo e, do alto do Morro da Pedra Redonda, permite uma vista de 360° da cidade. Conforme informado na reunião, um dos acessos da região, a estrada das Furnas, tem trecho de asfaltamento definido pela comunidade e previsto no Plano de Investimentos e Serviços do Orçamento Participativo (PI 2012). Será avaliada a possibilidade de sinalização turística indicando a sua localização.

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________

O Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus:

Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, Foto: Gilberto Simon



Categorias:Sinalização, TURISMO

Tags:, ,

11 respostas

  1. Por acaso estive recentemente no Morro da Polícia e no Mãe de Deus. São duas visões diferentes da cidade. No Morro da Polícia vc ve os bairros mesmo, os edificios, as ruas, no Mãe de Deus vc vê a enorme area rural em volta de Porto Alegre, não parece a mesma cidade. Os dois lugares mereciam mais atenção. O Santuário ajuda mais a criar infraestrutura em volta, quem sabe algum dia uma cafeteria no alto …. no Morro da Polícia, o antigo Morro da Glória, está ababndonado, então dificil alguem ter dinheiro e coragem para fazer algo lá em cima, mesmo com ajuda da prefeitura. Não seria legal uma enorme churrascaria envidraçada no alto do Morro da Polícia? Mas quem se arriscaria, nem nós que gostamos muito da cidade vamos com frequencia lá. O portoalegrense adora ir uma vez, elogiar muito…dizer pra todos que foi …e… nunca mais voltar… para um negócio funcionar tem que ter frequencia… e aqui no inverno a maioria nao sai, ou vai pra serra, no verao vao em peso para as praias, sobram uns poucos meses, se nao tiver muita gente indo mesmo, nao há negócio que se mantenha. A comunidade do Morro da Polícia é muito organizada, o tráfico não consegue se instalar lá, muitos PMs moram ali. Conheci um dos líderes da comunidade, o Baba Xandeco de Oxum, ótima pessoa, lutando muito pela questões de saúde do morro…

    Morro da polícia quando subimos lá

    Curtir

    • Discordo em pensar em investir em qualquer morro antes do Santa Teresa. La que é o “mirante de Porto Alegre” por excelência. Não ha como investir em todos os lugares. Eu prefiro um bom investimento no Santa Teresa do que varios nos morros mas tudo meia boca.

      Curtir

  2. A vista não chega a a ser 360g mas da pra ver a maior parte da cidade sim.Por mim cada grande morro da cidade como o morro da policia,da cruz,santana e das curnas teriam mirantes.É o que eu acho.

    Curtir

  3. Levei a amigos de outros estados e fiquei envergonhado pela falta de cuidado no entorno. Com muito barro, sem ajardinamento e sem um mirante decente ( para variar..)!

    Ao conversar com a freira do local, ela comentou que era importante a contribuição econômica para que pudessem efetivar o projeto que tem uma foto pendurado num quadro dentro da igreja. Peço que o pessoal do blog solicite esse projeto e poste ai.

    Curtir

  4. @Juliao: Teve aquele projetinho “de pobre” no valor de R$400mil que o Fortunatti cantou aos ventos…mas ate agora nada.

    Curtir

  5. Me desculpem, mas o Santuario nao tem visao de 360o da cidade. Se querem algo mais “panoramico” e impactante terao que ir ao Morro da Policia.

    Curtir

  6. A propósito: o Morro Santa Teresa vai ser esquecido mesmo, como ponto turístico de Porto Alegre?

    Curtir

  7. Vai ter policiamento no local?

    Um amigo meu e toda a sua família foram assaltados ali.

    Curtir

    • Conheço gente que já foi assaltado em toda cidade. Uma amiga sofreu perseguição policial inclusive, no meio do Moinhos. Mas quando acontece no “centro” a cidade tá uma chinelagem, quando acontece em lugares mais afastados é por que o lugar é chinelo…

      Curtir

  8. Excelente noticia, o local merece.

    Não pela igreja, que é bonita, mas pela vista da cidade que se tem de la..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: