Chafariz do Glênio Peres funcionará em 50 dias

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

16 respostas

  1. O Metro deve ter feito alguma confusão. Os 14 chafarizes já existem. Foram instalados na década de 90 quando o largo sofreu uma grande reforma. A imagem não é uma simulação, mas uma foto antiga com postes que nem existem mais e de antes de serem instalados os deques de madeira.

    Para quem quiser conferir, as saídas de água são em formato quadrado dividido em 4. A primeira fileira, mais próxima ao mercado fica quase no alinhamento dos postes sobre o piso de basalto e a segunda fica na parte de paralelepípedos

    Curtir

  2. Meus aplausos à Prefeitura pela iniciativa. É algo que é inconcebível criticar. Só espera-se que a Guarda Municipal permaneça vigia 24 horas, sob pena de os mendigos fazerem desta atração um verdadeiro banheiro e lavanderia sem portas, como acontece em outros locais de Porto Alegre.

    Curtir

    • exatamente! é isso mesmo… creio que essa seja a solução para quase tudo. guarda municipal cuidando de tudo. hoje em dia não adianta mais só fazer as obras. acredito que o mais inteligente é fazer e colocar alguém prá cuidar.

      Curtir

  3. Nao entendi é como a agua vai ser recoletada, as bicas saem do chao, e se um desavisado estiver passando na hora que forem ligadas, vai ter mulher com agua jorrando por debaixo da saia, hehe… A ideia foi boa mas nao se esquçam de melhorar o entorno, facilitar os predios com as reformas de fachada, e laterais de alguns predios do entorno que esta horriveis, isto sem esquecer do esqueleto. Outra sugestao e tirar aquele horrivel comercio de frutas e outros produtos da frente do mercado, tambem substituir aquela terrivel parada de onibus e colocar ali uma praça ou algo do genero. Tambem os toldos colocados na calçada para os restaurantes do mercado estao completamente destruidos. Sei la tudo que se faz naquela regiao o povo destroi em pouco tempo, acho que pelo facil acesso de onibus, o centro alias so vai melhorar quando se retirar os onibus de la.

    Curtir

  4. Brilhante!!! Mas não podem ficar somente periodicamente ligadas!! Tem que estar sempre jorrando, chega de fontes secas!!

    Curtir

  5. Finalmente os mendigos gauchos terao um local proprio pra tomar banho no Centro. Ja’ nao era sem tempo.

    Curtir

  6. Legal!!! Os turistas terão que marcar hora para visitar o Largo Glênio Peres. Se o horário de funcionamento das tais “bicas” coincidir com o da Fonte Luminosa da Redenção, aí o turista tá ferrado. Porque em Porto Alegre é assim: atração turística tem dia e hora para funcionar. O Museu de Porto Alegre fecha no horário do almoço! Realmente trata-se de uma cidade com profunda influência açoriana, há, há.

    Curtir

  7. 50 dias terrenos ou 50 dias portoalegrenses? Kkk

    Curtir

  8. So espero que nao sejam como aquelas da “ducha Lorenzetti de pobre” do chafariz da Redencao.

    Curtir

  9. PRECISAMOS DE UM TERMINAL TURÍSTICO E RÁPIDO….
    Chega de sair de frente do Teatro SPedro, ao relento…

    Curtir

  10. Meu ceticismo sobre prazos brasileiros me impede de acreditar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: