Cai número de mortes em acidentes em Porto Alegre

EPTC registrou queda de 30% de janeiro a julho de 2012

Levantamento da EPTC indica que números de acidentes e mortes no trânsito de Porto Alegre diminuíram Crédito: Tarsila Pereira / CP Memória

O número de mortes em acidentes permanece em queda no trânsito de Porto Alegre. É o que afirma a Coordenação de Informações de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Nos sete primeiros meses de 2012, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução de 30,77% em vítimas fatais – de 78 para 54. Os acidentes diminuíram em 8,37% – de 13.759 para 12.608. As mortes causadas por atropelamentos também foram reduzidas em 48,39% – de 31 para 16. Porém, o número de feridos em acidentes aumentou em 4,22% – de 4813 para 50, assim como os atropelamentos que subiram 2,85% – de 772 para 794.

Os dados da EPTC apresentam, também, os seguintes índices: menos 3,56% em acidentes com motos (de 2951 para 2846); menos 5,58% em atropelamentos envolvendo motos (de 197 para 186). O mês de julho de 2012 na comparação com julho de 2011 apresentou uma redução de 11,92% em acidentes (de 2063 para 1817); menos 11,11% em vítimas fatais (de 9 a 8); mais 3,62% em feridos (de 663 para 687); e mais 5,04% em atropelamentos (de 119 para 125).

Correio do Povo



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Que centro feio que foto feia.

  2. Mantém a tendência de baixa que o próprio blog publicou há uns dois meses. Nada como uma cidade congestionada para reduzir acidentes hehe.

  3. Também…andando a 20km/h é bem díficl de se machucar hehe.

  4. É meio difícil morrer num trânsito que não anda mesmo, e os que morrem geralmente são os motociclistas, porque conseguem empregar um pouco mais de velocidade em espaços menores.

  5. Ué, uma hora reclamam do limite de velocidade, falam que os carros andam muito rapido e que devem acabar com os carros, agora que sai uma noticia sobre as mortes diminuirem, falamm que o transito é lento?

    haha… complexo…

  6. Essa foto tá horrorosa. Pior que é bem fácil arrumar, só plantar grama naquela terra da esquerda e pintar um único paredão mofado ao fundo. Claro que isso é um tapeamento, mas melhora o aspecto significativamente. Sobre a notícia, que bom!

    • Tem alguns canteiros no Centro que ficariam melhor ate’ se jogassem um pouco de brita em cima, nao precisaria nem grama ou flores. Mas nem isso eles atinam a fazer.

  7. A foto e’ feia de proposito. A intencao da fotografa foi justamente mostrar um pouco do caos urbano.

  8. E agora, José?

  9. Gente que não é capaz de ver uma notícia boa. Queda de 30% no número de mortes e acidentes no trânsito e só sabem reclamar da lentidão? Não consigo acreditar….

  10. Ótima notícia.

  11. Excelente notícia!!! Vidas salvas!!!Pena que há imbecis que nao entedem ou nao querem entender o que isso significa!!!

  12. Não é a foto que é feia, o local é que é feio, isto mostra a falta de cuidado para com a cidade….

  13. Por que a EPTC não divulga o número de Km de congestionamento assim como São Paulo ?

  14. É uma excelente notícia. Agora, já pensou se não tivessem abandonado a campanha de respeito à faixa de pedestres?

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 6.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: