Excelente notícia! Com certeza facilitará a vida do torcedor e dos moradores do entorno.
Categorias:Aeromóvel, Arena do Grêmio, COPA 2014
Excelente notícia! Com certeza facilitará a vida do torcedor e dos moradores do entorno.
Categorias:Aeromóvel, Arena do Grêmio, COPA 2014
a arena tem estacionamentos pagos. esqueçam essa ideia de aeromovel. isso nao eh interessante pro gremio e nem pra OAS
fmobus dá uma bela idéia, ali acima. O que não falta, no Huamitá, é espaço, ainda mais na porção entre a A.J.Renner e a ferrovia. Terrenos, galpões, ruas largas… Aliás, o eixo do aeromóvel poderia alinhar-se, mais ao norte, à própria A.J.Renner. Humaitá e Farrapos em peso utilizariam o modal para chegar ao trensurb e, dali, conectar com o futuro metrô, ou simplesmente ir ao Centro ou à RMPA. Poderiam até ser diminuídas as linhas de ônibus que saem do bairro, e todo o Humaitá poderia convergir à(s) estação(ões) de aeromóvel.
Na verdade, a Prefeitura tinha que instituir no PDDUA recuos propícios à disseminação de uma malha muito maior do aeromóvel.
OK, é complicado colocar um aeromóvel na rua Dr.Flores. Mas por que não planejar uma intervenção na Nilo Peçanha, na Protásio Alves, na Ipiranga, na Avenida Cavalhada, na Vicente Monteggia, etc.?
Bem, o que espero realmente é que tenham feito um bom estudo do traçado do futuro metrô. Não sei se o trecho entre triangulo e FIERGS tem um densidade que justifique em detrimento a outros trechos de alta densidade que seria ir até Azenha, passando pelo centro. Metrô subterrâneo é para áreas de alta desidade. Caberia, aí sim, o aeromóvel nas extremidades.
Me expliquem por que essa ideia de ligar a estação aeroporto até a Arena quando se tem a estação Anchieta muito mais perto dela.
Estação anchieta mais ao topo da imagem, a do aeroporto bem em baixo: http://i.imgur.com/EViVA.jpg
Conectividade do sistema aeromóvel. Geralmente, para sistemas férreos, faz sentido manter a malha o mais conexa possível, pois isso facilita manobras de manutenção e outras manipulações operacionais.
Mas a ideia do aeromovel era ele cobrir a last mile dos sistemas mais pesados. Sem falar que nesse caso é um absurdo o tamanho que a linha teria só pra satisfazer a facilidade de manutenção -http://en.wikipedia.org/wiki/Last_mile_(transportation)
O traçado não precisa ser necessariamente junto ao trensurb. Ele poderia muito bem curvar para Oeste logo após a estação aeroporto, atravessar o Humaitá pelo Parque e chegar à Arena.