Aeromóvel poderá ir do Aeroporto até a Arena

Excelente notícia! Com certeza facilitará a vida do torcedor e dos moradores do entorno.



Categorias:Aeromóvel, Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:, ,

70 respostas

  1. a arena tem estacionamentos pagos. esqueçam essa ideia de aeromovel. isso nao eh interessante pro gremio e nem pra OAS

  2. fmobus dá uma bela idéia, ali acima. O que não falta, no Huamitá, é espaço, ainda mais na porção entre a A.J.Renner e a ferrovia. Terrenos, galpões, ruas largas… Aliás, o eixo do aeromóvel poderia alinhar-se, mais ao norte, à própria A.J.Renner. Humaitá e Farrapos em peso utilizariam o modal para chegar ao trensurb e, dali, conectar com o futuro metrô, ou simplesmente ir ao Centro ou à RMPA. Poderiam até ser diminuídas as linhas de ônibus que saem do bairro, e todo o Humaitá poderia convergir à(s) estação(ões) de aeromóvel.

    Na verdade, a Prefeitura tinha que instituir no PDDUA recuos propícios à disseminação de uma malha muito maior do aeromóvel.

    OK, é complicado colocar um aeromóvel na rua Dr.Flores. Mas por que não planejar uma intervenção na Nilo Peçanha, na Protásio Alves, na Ipiranga, na Avenida Cavalhada, na Vicente Monteggia, etc.?

  3. Bem, o que espero realmente é que tenham feito um bom estudo do traçado do futuro metrô. Não sei se o trecho entre triangulo e FIERGS tem um densidade que justifique em detrimento a outros trechos de alta densidade que seria ir até Azenha, passando pelo centro. Metrô subterrâneo é para áreas de alta desidade. Caberia, aí sim, o aeromóvel nas extremidades.

  4. Me expliquem por que essa ideia de ligar a estação aeroporto até a Arena quando se tem a estação Anchieta muito mais perto dela.

    • Estação anchieta mais ao topo da imagem, a do aeroporto bem em baixo: http://i.imgur.com/EViVA.jpg

    • Conectividade do sistema aeromóvel. Geralmente, para sistemas férreos, faz sentido manter a malha o mais conexa possível, pois isso facilita manobras de manutenção e outras manipulações operacionais.

      • Mas a ideia do aeromovel era ele cobrir a last mile dos sistemas mais pesados. Sem falar que nesse caso é um absurdo o tamanho que a linha teria só pra satisfazer a facilidade de manutenção -http://en.wikipedia.org/wiki/Last_mile_(transportation)

        • O traçado não precisa ser necessariamente junto ao trensurb. Ele poderia muito bem curvar para Oeste logo após a estação aeroporto, atravessar o Humaitá pelo Parque e chegar à Arena.

Faça seu comentário aqui: