Um chafariz semelhante ao do Largo Glênio Peres, mas em Portugal (atualizado)

Este chafariz fica na cidade de Lagos, no Algarve, sul de Portugal.

O acabamento é muito melhor que o nosso, do Largo Glênio Peres,  o espaço também. As pessoas usam para se refrescar e estão sempre ligados, dia e noite. Os jatos variam de intensidade e direção.

Detalhe: Lagos é uma cidade muito menor que Porto Alegre.

Veja a foto, enviada por um leitor que esteve na cidade em 2011.

(atualizado às 17:24)

Outras fotos, de chafarizes na Cidade de Barcelos, Portugal, bem ao estilo aos do Largo Glênio Peres.

Fotos enviadas pelo leitor Carlos Sousa



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

23 respostas

  1. pra que fazer bem feito né

    Curtir

  2. Estive em Guimarães e na cidade do Porto em Portugal. A perfeição no acabamento das calçadas e meio fios é impressionante e isto que é feito com pedra bruta. As calçadass laterais etc., do tunel da Conceição é com cimento, que pode ser moldado ao (des)gôsto do pedreiro e está tão irregular quanto a fiscalização da obra. Se é quem alguém fiscaçliza antes de pagar. Circulei pelos tuneis durante toda a obra e a vontade que dava era de parar e ir reclamar da porcaria … afinal quem conhece um mínimo do Primeiro Mundo sabe que tem coisa errada bem debaixo dos nossos narizes. E ninguém faz nada. Deve ser aquela ideia: deixa sair ruim, que em seguida fazemos outra licitação. E é nosso dinheiro que vai pelo ralo.

    Curtir

  3. Alguém já viu essas fontes ligadas depois do teste?

    Curtir

  4. “toda a obra é reflexo de quem a faz…”

    Curtir

  5. Toronto: http://amdcollective.com/wp-content/uploads/2010/09/IMG_1330.jpg
    nessa foto não aparece tanta gente, mas o movimento nesse lugar é enorme
    e tem essas também: http://spacingtoronto.ca/wp-content/uploads/2010/08/IMG_0817.jpg

    Curtir

  6. Minha família esteve em Lagos recentemente (retornaram ontem) e não tem como negar que a cidade é linda, mas é uma cidade totalmente voltada ao turismo, não há outra forma de renda. Acredito que seja a cidade que mais investe em infra em Portugal e também tem muita influência Inglesa, pois é quase uma colônia da Inglaterra, tem muitos, muitos britânicos lá. Porto Alegre é uma cidade nada turística, então não depende de beleza para sobreviver e sempre investiu pouquíssimo nesta questão, mas no Brasil há cidades turísticas que investem, como é o caso do RJ que está passando por uma baita revitalização. E essa questão de qualidade de acabamento é visível não só em obras públicas como em privadas também, e a falta de manutenção idem.

    Curtir

    • Outro fator interessante de Lagos é o número de mansões abandonadas em fase de acabamento, é mais uma das faces da crise. O meu irmão mora em um condomínio e lá existiam diversas casas abandonadas, faltando só alguns acabamentos, é triste até.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: