Curtas 2 – Rua da Praia se desmanchando

A Rua da Praia está assim. Ela TEM que ser TOTALMENTE renovada para a Copa! Que vergonha.

Clique para ampliar.



Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo

Tags:

11 respostas

  1. Arrumar não somente para a Copa. É difícil a locomoção das pessoas com alguma restrição de mobilidade, como muletas, cadeirantes e idosos. Fui moradora do centro em um período que usei muletas, quando estava me recuperando, sofri uma queda por causa dos buracos e desníveis.

    Curtir

  2. Tenho ate medo de ver o tipo de trabalho que os incompetentes da SMOV farao.

    Curtir

  3. A proposito, deveriam colocar algum tipo de monumento na esquina democratica, tipo o laçador, quem sabe, hehe uma fonte, etc… Ali fica parecendo que falta algo, alem daquela caixa de concreto feia demais justo na principal esquina da cidade

    Curtir

  4. Pedras caindo, quebradas, muita sujeira, cimento cobrindo alguns buracos, outros eternamente abertos, pedras de todos os tipos sem nenhum padrao ou criterio, postes tortos, com teias de aranha eternas, lixeiras imundas, nenhum tipo de lazer, bar ou restaurante decente com mesas na rua, ou seja, tem que reformular tudo, isso sem contar aquele camelodromo a ceu aberto que chamam de feira de artesanato.

    Curtir

  5. Concordo! Renovação já! E se essas pedras não suportam o peso dos veículos que trafegam por alí, tem que ser estudado um outro tipo de piso, de maior resistência!
    E se não existe outro alternativa de piso, tem que proibir o tráfego ali! Além disto, cada loja tem que se responsabilizar pela sua calçada, de modo que se destruíram, devido a obras ou outros motivos, devem ser obrigadas a consertar! A prefeitura neste caso não se manifesta?

    Curtir

  6. A Andradas toda é uma porcaria, mas ali perto da Borges, na frente da Gaston mais ou menos, parece um cenário de guerra.
    Acho que foi por ali que tiraram essa foto do post, a área esta completamente destruída. Em dias de chuva então, é impossível passar ali sem sair com os calçados e até as calças cheias daquela lama que fica no chão.

    Curtir

  7. Passo pela nossa “Calle Florida”, diariamente e é lamentavel o estado dopiso em “mosaico. E que não são reposto com as pedras adequadas, porque a PMPOA atual utiliza CIMENTO nas suas lacunas. Essa quebradeira deve ter ocorrido após a liberação de grandes caminhoes das lojas em certos horários..e também a falta de manutenção da secretária municipal que cuida disso.

    Além disso, existem luminarias historicas – que sobraram – com sua lãmpadas de vários tons ( quando têm) e ficam prox. a subida para Av Independência. Eseguem um padrão bem diverso em toda sua extensão, tem de tudo…

    Curtir

    • Não só das lojas, há também caminhões que recolhem os lixo dos containers que estragam o piso…

      Curtir

  8. Em Nova Iorque a maioria das calçadas era uma espécie de concreto asfáltico (ou algo parecido, não entendo disso). Apesar de não ser a coisa mais bonita do mundo era prático, liso e de limpeza relativamente fácil.

    Curtir

  9. ahhh fala sério, enquanto insistirem em botar essas lajotas fracas numa cidade que não tem qualquer política de manutenção do espaço público, não tem como!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: