Estádio Beira-Rio ganhará estacionamento – totalmente diferente do que estava proposto

O Estádio Beira-Rio, o futuro palco de 5 jogos da Copa do Mundo de 2014, ganhará um estacionamento com 3 níveis, com projeto totalmente diferente do que o anteriormente proposto, através de dezenas de imagens, criadas pela Agência Hype Studio, e exaustivamente divulgadas na imprensa e também aqui no Blog.

Pois bem, todos vocês devem ter notado que o que está sendo construído atualmente, na área entre o Estádio e a Avenida Beira-Rio em nada se parece com o do estudo feito.

O estudo original previa uma área gramada na cobertura, para treinos do time do Internacional. E agora, o projeto definitivo, já em construção, prevê andares de estacionamento sem área gramada.

Também estava previsto um grande estacionamento na lateral do estádio, projeto, este, abandonado por completo.

Como isso pode acontecer?

Quem aprovou o projeto ?

Um bloco de concreto bem na orla ?

Onde estão os ambientalistas agora ?

Deixo estas perguntas no ar para ao menos tentarmos elucidar o que aconteceu com este projeto. É inacreditável que ninguém reclamou, ninguém comentou na imprensa, ou no próprio Internacional, sobre o projeto ser diferente.

Alguém, da Prefeitura, ou que seja da área, pode nos ajudar a elucidar esta situação ?

Montagem: Blog Porto Imagem

Montagem: Blog Porto Imagem

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

57 respostas

  1. A FIFA tem uma cartilha e essa cartilha muda constantemente, fazendo o clube mudar o projeto várias vezes. Pode ser que não seja o caso do estacionamento, mas essa da cartilha é um fato. Em respeito a ficar só concreto, concreto, concreto, o que deixamos para a Arena então?

  2. Eu li numa matéria cujo meio de comunicação já não me lembro, que o prédio que estava previsto sobre área hoje controlada pela EPTC não havia sido liberada para tal construção, pois configuraria uma doação de área pública e seguramente ia gerar revés político, como tudo nessa cidade. Então para solucionar o problema se eleminou os campos suplementares e se fez uso total daquela construção junto a Av. Beira Rio como estacionamento. Infelizmente.

  3. Porque nao manda essa pergunta oficialmente pra Diana la do Inter?
    Normalmente, ela responde.

Faça seu comentário aqui: